Conhecendo o Sensouji em Tóquio – o templo mais antigo da metrópole

Conheça o templo mais visitado de Tóquio, o Sensouji, parada obrigatória para visitantes estrangeiros.

Aparência do Sensouji, sempre muito visitado por turistas

A cidade de Tóquio realmente é uma cidade que não para. Inúmeras pessoas de diversas nacionalidades e grupos sociais visitam a cidade mais movimentada do país todos os dias. É de se surpreender como 14 milhões de pessoas cabem em uma espaço tão pequeno. É uma verdadeira correria e caos urbano.

Publicidade

No final desta página há um vídeo que a equipe do Portal Mie realizou no local!

Mas há alguns cantinhos especiais que te fazem esquecer o agito de Tóquio e apresentam uma experiência única! O templo de Sensou (com mesma escrita de Asakusa) é um lugar místico em Asakusa que reúne milhões de visitantes todos os anos! Vamos conhecê-lo?

Sensouji (浅草寺)

O templo Sensou recebe cerca de 30 milhões de apreciadores anualmente e é o templo mais antigo de Tóquio e conhecido intimamente como “Asakusa Kan’non” (浅草観音). É o único templo de sua facção budista que vende amuletos de proteção.

Rico em elementos e impressões do Japão, é também visitado por muitos visitantes e turistas estrangeiros.

A super movimentada Nakamise, onde há diversas lojas tradicionais e típicas

A Nakamise (仲見世), rua comercial na estrada do santuário após o Kaminarimon (雷門), também é um famoso ponto turístico (imagem acima).

Objetos vendidos em uma loja da Nakamise

Com 54 lojas à direita e 35 à esquerda, há lojas de alimentos, bugigangas típicas e lembrancinhas. Aproveite para beliscar algo e comprar “omiyage”.

Kaminarimon, a entrada mais conhecida do templo

O Kaminarimon é a entrada do templo mais conhecida e tem uma das maiores e mais bonitas lanternas do Japão. A porta é guardada por duas estátuas de deuses: à direita, o deus do vento Fuujin, e à esquerda, o deus do trovão Raijin. O portão fica na Omotesando, uma avenida conhecida.

Hozomon, o principal portão para o Sensoji

Passando pelo Namamise, é possível ver o Hozomon (宝蔵門), o portão principal, que possui dois andares e uma arquitetura magnífica.

“Salão de entrada’ do templo. É proibido tirar fotos de dentro do salão principal.

Dentro do templo, há o salão principal, onde fica a estátua do Kan’non Bosatsu (観音菩薩), um xamã, e lugares para preces e barraquinhas de venda de amuletos. Para entrar no salão principal é necessário pagar uma taxa de 500 por pessoa, uma valor quase que simbólico.

Os favores divinos são diversos: vão desde prosperidade nos negócios e segurança familiar e no trânsito até exorcismos.

Com certeza é um dos cartões postais mais famosos do Japão. É uma parada obrigatória em Tóquio.

Sensouji – Tóquio

Mapa de acesso: clique para abrir no Google Maps

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista de ‘sogei’ preso por atropelamento com morte

Publicado em 20 de janeiro de 2018, em Acidentes, Crime

Um homem de 60 anos, motorista de transporte de pessoal de uma empreiteira, telefonou para a polícia informando o acidente e foi preso no local.

Local onde ocorreu atropelamento que tirou a vida de idosa, em Gifu (JNN)

Um acidente fatal ocorreu na manhã de sexta-feira (19), na cidade de Mizuho (Gifu). Uma idosa foi atropelada e morreu no local, mas o autor fugiu do local. Mais tarde o motorista telefonou para a polícia informando “cometi um acidente”. Além disso uma testemunha já tinha comunicado a polícia.

Publicidade

A polícia prendeu Yukinori Ohno, 60 anos, trabalhador arubaito, residente em Motosu (Gifu). O motivo foi um acidente ocorrido por volta das 6h, em uma rodovia provincial, em Mizuho. Em decorrência do atropelamento a idosa Michiko Jo, 87 anos, perdeu a vida.

De acordo com informações da polícia, na ocasião o motorista estava ao volante de uma wagon para transporte de pessoal (sogei) de uma empreiteira. No momento do atropelamento havia 4 pessoas na wagon e ele prosseguiu dirigindo por cerca de 3 Km. Foi então que Ohno resolveu avisar a polícia sobre a ocorrência informando que atropelou uma mulher.

Na delegacia ele teria assumido “não há dúvida”. Os policiais disseram que a rodovia, no local onde ocorreu o acidente fatal, tem boa visibilidade e é uma linha reta. Estão averiguando as condições do momento e o motivo da fuga.

Fontes: JNN, Tokai TV e CBC TV
Foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!