Coreia do Norte planeja desfile militar na véspera das Olimpíadas de Inverno

Enquanto a Coreia do Sul se prepara para a abertura da cerimônia das Olimpíadas de Inverno, seu vizinho planeja um espetáculo muito diferente.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Coreia do Norte planeja desfile militar na véspera da cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de Pyeongchang, no Sul (NHK/reprodução)

Enquanto a Coreia do Sul se prepara para a abertura da cerimônia das Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang em 9 de fevereiro, seu vizinho no norte está planejando um espetáculo muito diferente a somente 300 quilômetros de distância.

Publicidade

A agência de notícias da Coreia do Norte disse na terça-feira (23) que marcará 8 de fevereiro como o Dia da Formação do Exército, o aniversário oficial do Exército Popular da Coreia – um evento que antes era comemorado em 25 de abril.

Anteriormente a Coreia do Sul disse que havia detectado sinais de que o Norte estava mobilizando cerca de 13 mil membros da tropa e 200 unidades de equipamentos nas proximidades de um aeroporto em Pyongyang para o que poderia ser um ensaio para um desfile militar.

De acordo com a NK News, a última vez que 8 de fevereiro costumava marcar o aniversário do exército foi em 1977, após o qual a data foi mudada para 25 de abril.

O anúncio de Pyongyang surge enquanto os dois países estão se movendo a todo vapor à frente de uma diminuição da tensão nas relações entre as nações antes das Olimpíadas, que agora incluirá um time feminino de hóquei conjunto e os dois lados marchando juntos sob uma bandeira de unificação nos jogos.

A ótica da Coreia do Norte em realizar um desfile militar um dia antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno provavelmente não aumentará o suporte para esforços diplomáticos.

Muitos sul-coreanos já estão questionando a extensão a qual o país está acomodando seu vizinho bélico para as Olimpíadas, com seu time feminino de hóquei, por exemplo, sendo forçado a jogar com participantes do Norte.

Na segunda-feira (21), enquanto alguns manifestantes em Seul queimaram imagens do líder norte-coreano Kim Jong-un e da bandeira norte-coreana, o presidente Moon enfatizou a fragilidade e a raridade do atual avanço diplomático, e implorou aos sul-coreanos que “demonstrassem apoio em manter e expandir o diálogo enquanto protegem uma vela no vento”.

Fonte: Bloomberg
Imagem: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de nevasca na região de Minokamo e neve em Tokai

Publicado em 24 de janeiro de 2018, em Sociedade

A previsão é de neve nas províncias de Aichi, Gifu e Mie. Porém, na região Mino é de nevasca. Veja como está e como poderá ficar.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Takayama já está assim e há previsão de nevasca na região Mino, em Gifu (CBC TV)

O observatório meteorológico alerta para a neve na quinta-feira (25). Nas regiões montanhosas a previsão é de nevasca, como nas cidades de Kani, Mino e Minokamo (Gifu). As cidades na planície também receberão flocos brancos, chegando a acumular alguns centímetros.

Publicidade

Por volta das 13h30 e das 14h30 desta quarta-feira uma pequena nuvem descarregou flocos na capital de Aichi. A previsão indica que desde o entardecer desta quarta-feira (24) a paisagem poderá ficar branca nas cidades da região Tokai.

Estima-se acúmulo de até 10cm em Aichi e 20cm em Mie. Na província de Gifu poderá ser muito maior, chegando a 80cm.

Takayama (Gifu) já está coberta, com 22cm até as 11h desta quarta-feira, enquanto no vilarejo de Shirakawa o nível ultrapassou 1 metro, chegando a 1,37m.

O observatório alerta para as superfícies deslizantes no trânsito e para o transporte público na manhã de quinta-feira.

Fonte e foto: CBC TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância