Familiares, amigos e policiais da província de Fukui procuravam pelo menino Ren Tanaka, de 3 anos, desaparecido desde 9 de dezembro do ano passado. Ele foi junto com o pai até a empresa, em Echizen. O pai pediu para ele esperar no carro e, dez minutos depois, quando retornou o filho tinha desaparecido.
Desde então, buscas vinham sendo realizadas. Na manhã desta sexta-feira (19), por volta das 9h50, foi encontrado um corpo de uma criança.
Segundo informações do jornal Fukui, o corpo estava na margem esquerda do Rio Kuzuryu, na altura de Mikuni-cho Shinbo, na cidade de Sakai (Fukui), com distância de 35 Km do local onde ela desapareceu.
O corpo tem cerca de 1 metro de altura, estava vestido de calça, agasalho de mangas compridas e calçava um par de tênis de cor laranja com detalhes em azul marinho.
O corpo foi encontrado por um homem japonês, na faixa dos 70 anos, que foi pescar. No corpo não foram encontrados sinais de violência, o que indica que o menino tenha mesmo caído no rio. Bem próximo ao local de trabalho do pai há um rio e nesse dia estava cheio. O pequeno Ren deve ter ido até a margem e caído na água gelada.
A polícia realizou exame de DNA na sexta-feira para confirmar se o corpo encontrado é do menino Ren Tanaka. No sábado (20) confirmou que é o menino que estava sendo procurado.
(Atualização no sábado, 20, depois da confirmação da polícia).
Fonte e foto: Fukui Shimbun