Jovens homens e mulheres em três províncias no nordeste do Japão que foram atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011 marcaram o ritual de passagem no domingo (7), participando de cerimônias antes do Dia da Maioridade no Japão – Seijin no Hi (成人の日).
O dia da maioridade, que homenageia as pessoas que fazem 20 anos de idade, ocorre anualmente na 2ª segunda-feira de janeiro. Em 2018 será comemorado em 8 de janeiro, feriado nacional.
As províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima terão 56 mil novos adultos neste ano fiscal. Cerca de 170 participaram de uma cerimônia realizada na cidade de Shichigahama, em Miyagi.
O prefeito Kaoru Terasawa disse aos jovens adultos que ficou emocionado pela maneira que eles superaram a adversidade.
Ele pediu aos novos adultos que seguissem um caminho que eles acreditassem, sem medo dos desafios ao longo do percurso.
Os participantes eram alunos do primeiro ano do ginásio quando o desastre ocorreu, o que levou a vida de uma colega e destruiu o prédio da escola que frequentavam.
Toshiki Nakagawa e Nami Asano fizeram um discurso em nome daqueles que participaram da cerimônia. Eles disseram que o tsunami levou coisas preciosas deles, mas graças aos esforços de muitas pessoas, a cidade onde moram renasceu. Eles disseram que é hora para todos darem um passo importante.
Asano era colega da estudante que perdeu a vida no desastre e desejava que a amiga estivesse junto com ela na cerimônia, frisando que pensa em maneiras como os novos adultos podem ajudar na reconstrução da área.
Fonte e imagem: NHK