EUA enviam novo navio de assalto anfíbio ao Japão

O envio do navio ocorre enquanto a Coreia do Norte continua suas provocações com mísseis e a China aumenta as atividades marítimas na região Ásia-Pacífico.

O USS Wasp entrou no porto de Sasebo (Nagasaki) por volta das 8h de domingo (FNN/reprodução)

A Marinha dos Estados Unidos enviou aos sudoeste do Japão um novo navio de assalto anfíbio que pode transportar avançados caças furtivos F-35B.

Publicidade

O USS Wasp entrou no porto de Sasebo (Nagasaki) por volta das 8h de domingo (14). Ele está substituindo outro navio de assalto anfíbio, o USS Bonhomme Richard.

O Wasp mede cerca de 250 metros de comprimento e tem um deslocamento de mais de 40 mil toneladas. Ele pode transportar até 1.100 membros de tripulação, assim como fuzileiros navais.

O navio foi modernizado para acomodar aeronave de transporte Osprey e navio de desembarque. Caças F-35B já enviados à base militar dos EUA na cidade de Iwakuni (Yamaguchi) também poderão pousar e decolar do navio.

O envio do navio ocorre enquanto a Coreia do Norte continua suas provocações nuclear e de mísseis e a China aumenta as atividades marítimas na região Ásia-Pacífico.

A Marinha dos EUA diz que o envio do Wasp faz parte de seus esforços de longo período para posicionar os recursos mais avançados e capazes à região e que o navio permitirá a operação de caças F-35B no mar e na terra, representando um aumento de sua capacidade militar.

Dezenas de membros da união se reuniram no porto em Sasebo para protestar contra o envio. Eles dizem que isso só aumentaria a tensão e que as forças não trarão paz.

Fonte: NHK
Imagem: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 7,3 na costa do Peru

Publicado em 14 de janeiro de 2018, em Notícias do Mundo

Um forte tremor foi detectado a 42 Km de Acari, na madrugada deste domingo (horário local).

Forte terremoto assusta população peruana (EMSC)

Um forte tremor neste domingo (14) assustou a população do Peru, pois grande parte estava dormindo. Às 4h18 (horário local), ocorreu um terremoto com epicentro no Oceano Pacífico, a 42 Km a sudoeste da cidade de Acari, ou 124 Km de Puquio. A profundidade foi de 12 Km, com 7,3 de magnitude, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Publicidade

No primeiro momento houve alerta de tsunami, mas depois foi descartado.

A ex-primeira ministra Ana Jara Velásquez publicou em sua conta da rede social Twitter que a cidade de Nazca está sem eletricidade e que outras estão com cortes parciais.

Fontes: USGS e Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!