Festa do queijo e chocolate à moda japonesa

Quem disse que para fazer os deliciosos fondues de queijo e chocolate precisa do aparelho? Veja como é simples, fácil e delicioso!!!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Fondue de chocolate em casa (Wikimedia)

Friozinho no inverno merece uma festa requintada e que esquente! Que tal convidar os familiares e amigos e fazer dois fondues, um de queijo e outro de chocolate, ao mesmo tempo?

Publicidade

As crianças vão adorar e os adultos podem bater papo tomando um delicioso vinho ou espumante. Se quer saber quais comprá-los e bem baratos, toque aqui.

Se você não tem os aparelhos para o fondue, não se preocupe. Basta pegar aquelas tigelinhas de cerâmica ou porcelana que comprou no ¥100 shop e usar sua panela elétrica! Fondues facinhos de serem preparados e deliciosos!

Pratos, talheres e guardanapos lindos do ¥100 shop para uma festa do fondue (Yomuno)

Ingredientes para o fondue de queijo para 4 pessoas

  • Um punhado de queijo que derrete (esses de pizza)
  • 60 g de queijo Camembert
  • 1/2 copo de leite

Ingredientes dos acompanhamentos

  • Pães (de forma ou francês) cortados em cubo
  • 3 batatas
  • ¼ de kabocha
  • 1 cenoura
  • 1 páprica (vermelha ou amarela)
  • 5 salsichas
  • ½ brócolis

Você pode adicionar camarões pré-cozidos, tomate-cereja, kanikama, peito de frango cortado, aspargos, linguiça, e tudo o que gostar.

Corte os vegetais todos do mesmo tamanho e cozinhe al dente. Separe e depois faça um arranjo com eles nos pratos.

Modo de preparo do fondue de queijo

  • Coloque todos os ingredientes em uma tigela, cubra e leve ao forno de micro-ondas por 5 minutos. Retire, misture e se ainda não estiver cremoso, leve mais uma vez ao forno.

Pegue uma panela elétrica, esquente e coloque a tigela do queijo derretido sobre ela. Enquanto isso, prepare o fondue de chocolate.

2 fondues em uma única panela elétrica chamada de hot plate: fácil e deliciosos (CookPad)

Ingredientes do fondue de chocolate para 4 pessoas

  • 3 barras de chocolate Ghana e ½ copo de leite
  • 2 bananas
  • 10 morangos
  • 2 kiwis
  • 1 pacote de marshmallow
  • 1 pacote de batatas fritas

Modo de preparar

  • Em uma tigelinha de cerâmica ou porcelana que possa ir ao forno, quebre a barra de chocolates em pedaços. Coloque-o sobre a panela elétrica. O chocolate irá derreter. Dê o ponto adicionando leite.
  • Corte as frutas em tamanhos iguais. Se o morango for pequeno, deixe-o inteiro. Para que as bananas fatiadas não fiquem pretas, passe um caldo de limão.
  • Disponha todos as frutas cortadas em um prato com palitos de madeira ou com Pocky

Coloque a panela elétrica no centro da mesa, divida os ingredientes salgados e doces em pratos diversos. À medida que o consumo de queijo e chocolate forem diminuindo, vá acrescentando os queijos ou o chocolate picado.

Com um bom vinho, bom apetite!!!

Se gostou, compartilhe com seus amigos.

A panela elétrica pode aquecer também os alimentos cortados para os fondues, com dupla utilidade (Yomuno)

Fontes e fotos: CookPad e Yomuno

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de mortes no trânsito diminui no Japão

Publicado em 5 de janeiro de 2018, em Sociedade

O número de mortes no trânsito no Japão atingiu baixa recorde em 2017, devido em parte à intensificação dos regulamentos no tráfego.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Onúmero diminuiu em 210 ante o ano anterior para o mais baixo desde 1948, quando dados comparativos se tornaram disponíveis

O número de mortes no trânsito no Japão atingiu baixa recorde de 3.694 em 2017, devido em parte à intensificação dos regulamentos no tráfego, informou a ANP – Agência Nacional de Polícia na quinta-feira (4).

Publicidade

Segundo a ANP, o número diminuiu em 210 ante o ano anterior para o mais baixo desde 1948, quando dados comparativos se tornaram disponíveis, situando-se a aproximadamente um quinto de seu pico de 16.765 em 1970.

Um oficial da ANP atribuiu o declínio às medidas mais severas da polícia sobre violações no trânsito e à lei revisada de tráfego nas rodovias que entrou em vigor em março de 2017, assim como testes mais rígidos para demência que os motoristas idosos precisam realizar na renovação de suas habilitações.

O número de fatalidades entre pessoas com 65 anos ou mais de idade diminuiu em 118 ante o ano anterior, totalizando 2.020, mas a proporção ainda continuou alta, a 54.7% do total para as mortes no tráfego.

Os acidentes fatais no tráfego relacionados à direção sob efeito do álcool foram de 5,6%, totalizando 201.

De acordo com a análise da ANP de fatalidades nas estradas até o final de novembro do ano passado, o maior número de mortes foi registrado entre pedestres, a 1.171, queda de 1%, seguido por pessoas em carros, a 1.106, e pessoas andando de bicicleta, a 436.

As fatalidades em estradas atingiram o pico em 1970, quando havia uma escassez de semáforos e sinalizações de trânsito no Japão, mas o número caiu como resultado de medidas reforçadas da polícia e melhoria nas condições rodoviárias.

Com um aumento no número de pessoas que têm carros, as mortes no trânsito voltaram a exceder a marca dos 10 mil em 1998 antes de diminuir novamente devido à disseminação de segurança no trânsito para motoristas inexperientes.

Embora as mortes no tráfego no Japão estejam diminuindo desde então, a proporção de fatalidades entre os idosos aumentou, incluindo aquelas decorrentes de conduzir veículos na direção errada em vias expressas ou acelerar por engano.

Para lidar com o problema, o governo vem encorajando os idosos a devolverem voluntariamente suas habilitações, enquanto empresas estão desenvolvendo freios automáticos para carros dentre outras tecnologias para prevenir acidentes.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância