Governo permitirá que bancos fechem durante dias da semana

A situação que rodeia os bancos no Japão está se tornando cada vez mais severa com menos clientes visitando suas agências.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão está planejando permitir que bancos regionais fechem suas agências em dias úteis (NHK/reprodução)

A Agência de Serviços Financeiros do Japão está planejando permitir que bancos regionais fechem suas agências em dias úteis como parte de suas medidas para dar suporte a estabelecimentos que estão passando por dificuldades.

Publicidade

A situação que rodeia as instituições financeiras no Japão está se tornando cada vez mais severa. Baixas taxas de juros estão apertando os seus lucros, e menos clientes estão visitando suas agências em razão do declínio populacional.

Atualmente, a agência permite que instituições financeiras fechem suas agências somente aos finais de semana, feriados nacionais e em dias no Ano Novo.

Planejadas medidas de desregulamentação visam ajudar os bancos a otimizarem seus negócios e manterem suas redes de agências.

Sob as novas regras que estão sendo consideradas, os bancos poderão operar alternadamente duas agências em áreas próximas nos dias de semana. Isso permitirá aos funcionários trabalharem em ambas as filiais.

A agência visa revisar as leis neste ano para implementar as novas regras e permitir que as instituições financeiras estabeleçam filiais conjuntas para otimizar seus negócios.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de turistas do Japão em Guam diminui após ameaças de míssil norte-coreano

Publicado em 4 de janeiro de 2018, em Notícias do Mundo

Algumas empresas aéreas americanas que operavam voos entre aeroportos no Japão e Guam têm planos de encerrar os serviços ainda este mês.

Em razão de sua proximidade geográfica, a ilha vinha sendo um destino turístico popular para os turistas do Japão

Guam vem perdendo rapidamente turistas do Japão desde agosto de 2017, quando a Coreia do Norte ameaçou atacar o território que pertence aos Estados Unidos, levando empresas aéreas americanas a encerrarem em janeiro serviços de voos que conectam a ilha ao país.

Publicidade

Em razão de sua proximidade geográfica, a ilha vinha sendo um destino turístico popular para os turistas do Japão, cujo número contou por cerca da metade dos visitantes em Guam no ano de 2016.

Das 1,54 milhão de pessoas que viajaram a Guam naquele ano, cerca de 746 mil eram japoneses, de acordo com o Departamento de Visitantes de Guam.

Contudo, a tendência mudou drasticamente após Pyongyang ter dito no início de agosto passado que estava “examinando seriamente” um plano de disparar simultaneamente quatro mísseis balísticos que sobrevoariam o Japão para um “envolvente ataque a Guam”.

O anúncio espalhou temores entre os viajantes, principalmente escolas japonesas que haviam planejado levar estudantes a Guam, ocasionando vários cancelamentos.

O número de turistas do Japão que visita Guam caiu 38% em outubro em comparação ao ano anterior, registrando uma queda pelo terceiro mês consecutivo.

O fluxo de visitantes da China e de Taiwan também caiu em mais de 40% cada em outubro, levando a um abalo na ilha onde o turismo é sua indústria de sustento.

Seguindo a medida, a Delta Airlines anunciou que encerrará seus voos que conectam o Aeroporto de Narita a Guam em 8 de janeiro, se retirando dos serviços que levam passageiros do Japão à ilha. A United Airlines também planeja encerrar seus voos entre Sapporo (Hokkaido) e Guam em 15 de janeiro.

Enquanto isso, a Japan Airlines poderá aumentar o número de voos entre Natita e Guam no período de 25 de março e 27 de outubro apesar de ver a taxa de capacidade de utilização para a rota caindo 20% ano a ano em outubro.

“Decidimos aumentar o número de voos após levar em consideração a rentabilidade e pedidos da população de Guam de que a saída da Delta afetará de forma severa a indústria turística local”, disse um alto funcionário da JAL.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!