Incêndio nas residências do templo em Quioto

Com o incêndio nas casas do famoso templo em Quioto 7 pessoas estão sendo atendidas no pronto socorro, sendo que uma está em estado grave.

Vista aérea do local dos incêndios em Quioto (ANN)

Por volta das 6h10 desta quinta-feira (25), no terreno onde fica o famoso templo Anraku, em Sakyo-ku, cidade de Quioto (província homônima), uma mulher residente no local chamou pelo socorro.

Publicidade

Segundo informações da polícia Kojun Ito, o monge, sua família e pessoas relacionadas ocupam duas casas que ficam no mesmo terreno do templo.

O fogo logo consumiu as casas com estrutura de madeira e provocou vítimas. Das 8 pessoas, uma mulher está com paralisação cardiorrespiratória.

As demais 6 pessoas, incluindo crianças de 1 e 2 anos, também socorridas, recebem atendimento em um hospital da capital. Dessas, 4 tiveram lesões consideradas leves.

Os bombeiros contiveram as chamas em cerca de uma hora e meia de atividade. Eles e os policiais investigam a causa do incêndio.

Fontes: NHK e ANN
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Frio histórico no Japão: -30ºC em Hokkaido

Publicado em 25 de janeiro de 2018, em Sociedade

O Japão amargou noite e amanhecer gelados com termômetros marcando frio histórico. Foram as manhãs mais geladas deste rigoroso inverno.

Inverno rigoroso com o frio histórico (Niigata: ANN)

Acostumada com o rigoroso inverno, a população de Hokkaido parece não estar assustada com a noite e manhã mais frias deste inverno. Em Kimobetsu-cho as crianças foram para a escola assim mesmo. O registro às 7h desta quinta-feira (25) foi de -31,3ºC, inferior ao do cume do Monte Fuji. Em outras cidades, os termômetros registraram temperaturas negativas variando entre -12 a -30ºC. Em 90% dos observatórios da província as temperaturas foram negativas.

Publicidade

Esse rigoroso frio tem um responsável. A onda de frio mais intensa que só ocorre raramente. Fazia 48 anos que Tóquio não registrava -4ºC. Nas regiões Hokuriku e Tohoku não foi diferente.

A população não vence remover a neve acumulada durante a noite e continua nesta quinta-feira. Em Sukayu (Aomori) a nevasca trouxe uma montanha de flocos brancos, acumulando em 3 metros, recorde desta temporada. Em outras cidades de Yamagata e Niigata, de 2 a 2,80m de altura. Com tanta neve, a visibilidade ficou totalmente comprometida nesses lugares.

Outras regiões com neve 

Até locais onde a neve não costuma cobrir as cidades, a paisagem urbana ficou branca. Nagoia (Aichi) registrou temperatura mínima de -3,8ºC, com acúmulo de 1cm de neve. Em Hikone (Shiga) a população pôde fazer bonecos de neve, com os 26cm acumulados.

O famoso templo do Pavilhão Dourado amanheceu com contraste de branco sobre o ouro, em Quioto (província homônima).

Na maioria das cidades do arquipélago a temperatura foi bem inferior à da média do inverno.  

Neve e frio continuam

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, a frente fria ainda está sobre o arquipélago. O rigoroso frio persiste nesta quinta-feira e no dia seguinte. As províncias das regiões Hokuriku e Norte, além de Nagano, continuarão sob neve.

A AMJ alerta para a água congelada nos canos, má visibilidade no tráfego e pistas escorregadias.

Fontes: NHK e ANN
Fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!