Isetan Mitsukoshi considera fechamento de mais lojas 

A Isetan Mitsukoshi planeja fechar mais lojas de menor escala que estão com o desempenho abaixo do esperado.

Loja da Isetan Mitsukoshi em Shinjuku, Tóquio (Wikimedia)

O presidente da Isetan Mitsukoshi Holdings Ltd, Toshihiko Sugie, indicou a intenção da operadora da grande loja de departamento fechar mais filiais locais que enfrentam dificuldades em razão das fracas vendas.

Publicidade

Em uma recente entrevista, Sugie também disse que a empresa cancelará planos de abrir uma então chamada loja no “estilo duty-free de aeroporto” visando os turistas do exterior no distrito de Shinjuku, em Tóquio. Tais lojas isentam os compradores de obrigações alfandegárias, imposto sobre consumo e imposto sobre cigarro e bebida alcoólica.

“É bem possível que as lojas locais da Isetan Mitsukoshi que continuarem com vendas fracas em razão do declínio populacional e outras razões sejam fechadas”, disse Sugie.

Algumas lojas regionais da Isetan Mitsukoshi estão operando com prejuízos. A empresa fechará sua loja em Matsudo (Chiba) em março.

No momento de tomar decisões sobre possíveis fechamentos de lojas, Sugie disse “Planejamos decidir uma direção dentro do corrente ano fiscal, com base em projetos de reconstrução apresentados por cada uma de nossas lojas”. A empresa então escolherá aquelas que seriam fechadas, após ver seus desempenhos sob os planos de recuperação no ano seguinte, sugeriu ele.

Mesmo assim, Sugie observou que uma decisão cuidadosa é necessária. “Não podemos fechar lojas facilmente à luz de relações com relevantes governos locais e empregos de nossos funcionários”.

O cancelamento da abertura de uma loja duty-free em Shinjuku ocorre enquanto o auge explosivo de compras – bakugai – principalmente entre os turistas chineses, está diminuindo, de acordo com Sugie.

“Uma loja que vende somente produtos não tem apoio dos consumidores em uma época quando seus interesses estão mudando para serviço orientados em experiências”, disse Sugie.

Enquanto isso, ele disse que uma loja duty-free similar inaugurada no distrito de Ginza, em Tóquio, no ano de 2016 continuará aberta até pelo menos 2020.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro-ministro visa novas ações para lidar com a Coreia do Norte

Publicado em 5 de janeiro de 2018, em Sociedade

Em sua 1ª conferência de imprensa do ano, Abe disse que o ambiente de segurança que rodeia o Japão está mais severo do que qualquer época desde o final da Segunda Guerra Mundial.

Abe disse que o governo fará tudo que for possível para proteger as vidas da população no Japão em quaisquer contingências (NHK/reprodução)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que o governo do país trabalhará para fortalecer as medidas de defesa necessárias para se proteger contra ameaças da Coreia do Norte.

Publicidade

Falando em sua primeira conferência de imprensa do ano na quinta-feira (4), Abe disse que o Norte, ao longo do último ano, exacerbou sua provocação militar através de seus programas nuclear e de mísseis. Ele acrescentou que o ambiente de segurança que rodeia o Japão está mais severo do que qualquer época desde o final da Segunda Guerra Mundial.

Abe disse que o governo fará tudo que for possível para proteger as vidas da população no Japão em quaisquer contingências e que envolverá uma nova abordagem, não uma mera extensão de existentes medidas de defesa, para aumentar a proteção contra ameaças da Coreia do Norte.

O primeiro-ministro frisou que também vai trabalhar para fortalecer os esforços diplomáticos como parte da comunidade internacional para fazer com que a Coreia do Norte mude suas políticas.

Abe também falou sobre possíveis alterações na Constituição japonesa. Ele disse que a constituição do país representa um conjunto de ideais pelo qual a nação se esforça.

Ele salientou que neste ano planeja apresentar à população no Japão ideias sobre o que a Constituição deveria ser para uma nova era de esperança. Abe disse que espera ajudar a aprofundar debate nacional sobre alterações constitucionais.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão