A rede de lojas de conveniência Lawson anunciou a abertura de uma loja experimental no centro nervoso de Tóquio, em Chiyoda-ku. Antenada com a tendência da população no quesito consciência do corpo, a loja oferece uma linha de 250 itens de alimentos considerados mais saudáveis, com um nutricionista para orientação.
Lawson já abriu a loja no período limitado entre 16 a 24 deste mês e irá colher dados dos assalariados e executivos da região para observar seus gostos.
Oferecerá sugestões de combinações de almoços e pratos para o jantar na linha low carb. A proposta é de menos açúcar, sal e carboidratos, com mais legumes e verduras, além das proteínas, conforme as exigências dos consumidores da atualidade.
Alimentos mais saudáveis para os assalariados e executivos
Na loja experimental os menus são propostos de acordo com as circunstâncias dos trabalhadores. Por exemplo, um kit que combina pão com salada, com menos carboidrato, ou um café latte com baixo índice de açúcar que desperta para aquele que tem uma reunião.
Há também 9 menus pré-definidos criados sob a supervisão de um médico como um curry de frango com salada ou frango frito com verduras para quem pretende ir à academia depois do expediente, por exemplo.
A nutricionista dentro da loja oferecerá sugestões aos clientes na hora de selecionar seu cardápio.
Depois da experiência a rede Lawson considera a implementação de lojas como essa em todo o país, no futuro, baseada nas informações colhidas nesse período.
“Ouvimos clientes dizendo que dentre as opções dos alimentos saudáveis não sabe quais escolher, por isso sugerimos menus previamente definidos”, explicou o presidente da rede, Sadanobu Takemasu.
Fontes: NHK e IT Media Fotos: IT Media