Publicidade
Robert Marchand, francês centenário que carrega o título de “ciclista mais velho do mundo”, anuncia aposentadoria aos 106 anos.
Marchand participava de competições de ciclismo para testar o quanto os participantes conseguiam correr em uma hora. Aos 100 anos, ele quebrou o recorde mundial de distância percorrida por um atleta centenário ao correr cerca de 24km em apenas uma hora. Em janeiro de 2017, ele surpreendeu o mundo ao percorrer 22.5km aos 105 anos, registrando um novo recorde.
Segundo jornais franceses, Marchand decidiu se aposentar da vida de competições em busca de novos recordes. Segundo a agência de notícias francesa Agence France-Presse, o médico do atleta comentou que Marchand não busca mais competir por conquistas. “Seus médicos não querem que ele faça grandes esforços”, disse Christian Bouchard, vizinho do ciclista.
Contudo, Marchard continua treinando diariamente em sua casa nos subúrbios de Paris com uma bicicleta fixa para exercícios.
O atleta nasceu em 1911 e começou a participar de competições profissionalmente perto dos 70 anos. Pela sua perseverança e persistência, Marchard virou um ícone da cultura francesa e suas façanhas são comentadas mundo a fora.
Fonte: NHK News