Loja da FamilyMart com academia será inaugurada em fevereiro

A rede Family Mart realizou evento para as mídias e exibiu o novo modelo de negócios: loja de conveniência com academia!

A rede FamilyMart deu início ao modelo de negócios de academia adjacente à lojas de conveniência. A primeira unidade será inaugurada em 14 de fevereiro, e a empresa anunciou que planeja construir 300 lojas semelhantes em 5 anos.

Publicidade

Antes da inauguração, a primeira loja com o novo modelo aplicado foi exibida para a imprensa. A loja “FIT&GO Ota Nagahara” (Tóquio) tem dois andares, sendo o primeiro a loja de conveniência e o segundo a academia. Com aproximadamente 230m², a academia dispõe de esteiras, bicicletas ergométricas e aparelhos de musculação, que totalizam 25 unidades, além de vestiários e banheiros com chuveiros.

No primeiro andar, a loja oferece uma nova área com produtos para academia. São cerca de 180 tipos de alimentos de baixa caloria, suprimentos e vestuário para exercícios. A empresa anunciou que se trata de uma medida de impulsionamento das vendas antes e depois treino.

“Um desafio para reunir clientes”, comentou o presidente Takashi Sawada sobre o novo negócio. Ele prevê que a maior parte dos clientes da academia serão homens e mulheres entre 20 e 40 anos.

A “FIT&GO” será uma academia com sistema de associação, disponível apenas para membros. O valor mensal é de ¥7.900 (sem imposto). Além dos equipamentos, estarão presentes personal trainers para auxílio. “Serão bases para proporcionar a saúde regional que também contribuirão no lucro das franquias”, disse Sawada, explicando que os locais serão administrados separadamente das lojas de conveniência.

Essa é uma das medidas adotadas pela empresa para aumentar a quantidade de clientes nas franquias. Segundo a Japan Franchise Association, o número de consumidores nas 8 maiores redes do Japão caiu pelo vigésimo segundo mês consecutivo em dezembro de 2017.

A rede FamilyMart também está construindo lojas com lavanderias em vários locais e pretende expandir para 500 até 2019.

Assista ao vídeo e confira como será a área interna da academia:

https://youtu.be/klOxo66_sas

Fonte: Nikkei Shimbun
Imagens: ANN News e Nikkei Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três jovens obrigaram uma garota a saltar de passarela de 6 metros de altura

Publicado em 24 de janeiro de 2018, em Crime

Violência juvenil: polícia prende 3 jovens de menor que mandaram uma garota de 16 anos saltar de uma altura de 6 metros.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros