‘A Lua está muito distante’: corrida espacial termina sem vencedores

O Google Lunar XPRIZE é uma corrida espacial para exploração lunar que, infelizmente, poderá terminar sem vencedor.

Rover do time HAKUTO

A Fundação XPRIZE, que estava organizando uma competição com premiação com o intuito de apoiar a revolução tecnológica em diversas áreas, anunciou a previsão oficial do “Google Lunar XPRIZE”, uma corrida espacial com a missão de exploração lunar.

Publicidade

Segundo a fundação, a competição que se encerraria em 31 de março deste ano não terá vencedores por incapacidade dos cinco times restantes em completar a missão. O valor total de US$30 milhões (aproximadamente ¥3,3 bilhões) não será oferecido entre as equipes.

O Google Lunar XPRIZE era um projeto administrado pela XPRIZE Foundation e patrocinado pelo Google. A competição pedia para o vencedor aterrissar um robô explorador não tripulado na superfície lunar, fazê-lo percorrer pelo menos 500m e enviar fotos e vídeos em alta definição para a Terra. A corrida está atualmente em seu estágio final, com 5 times finalistas. Um dos times era o “HAKUTO”, formado por time de pesquisas japonês privado.

O time japonês havia planejado lançar o robô “SORATO” junto com o lançamento do participante Team Indus. Contudo, a equipe enfrentou muitos problemas no lançamento dentro do prazo. Mas mesmo assim continuou na corrida e se preparou para qualquer possibilidade.

“A aterrissagem na superfície lunar se provou inacreditavelmente difícil. É uma pena que não houve vencedores, mas iremos apoiar os times que continuarem com o projeto”, comentou a organização.

Embora o resultado infeliz de nenhum vencedor, a Fundação XPRIZE elogiou os resultados obtidos pelo projeto. Em primeiro lugar, o Google Lunar XPRIZE mostrou que é possível formar um time relativamente pequeno formado por investidores, engenheiros e empresários para exploração lunar.

Um outro mérito foi a organização dos times participantes. As equipes foram bem-sucedidas em conseguir formalizar contratos com os respectivos governos e obter investimentos de capital de risco de empresas relacionadas. E também houve outros subprodutos como investimentos em programas educacionais para jovens com interesse na matemática, física, engenharia e ciências, estabelecimento de empresas espaciais, formação de novos empregos, entre outros.

Outros detalhes ainda não foram confirmados, mas a Fundação XPRIZE está estudando diversas possibilidades. Contudo, ainda é provável que a XPRIZE continue com a competição sem premiação para os times que prosseguirem com a missão ou reinicie o projeto com outro patrocinador.

Fonte: CNET

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Koikeya anuncia aumento na quantidade das batatas chips nas embalagens

Publicado em 25 de janeiro de 2018, em Sociedade

Em plano de retribuição aos consumidores após “crise das chips”, Koikeya aumentará em 10 a 20% a quantidade das batatas chips nas embalagens.

Na terça-feira (23), a Koikeya anunciou o aumento de 10% a 20% de batatas chips da marca. Após o “choque das batatas chips”, período de falta de batatas de Hokkaido para industrialização por causa dos impactos do Tufão N10, no verão do ano retrasado, que ocasionou o cancelamento ou suspensão nas vendas de várias batatas no mercado, a empresa decidiu agradecer o carinho dos consumidores.

Publicidade

“Queremos agradecer os sentimentos de apoio (mesmo após o período de choque). Este é um plano de retribuição”, comentou o presidente Takashi Koike.

O aumento da quantidade começará em 5 de fevreiro com o lançamento de renovação das batatas “Honkaku Usu Shio”, “Noukou Nori Shio” e “Imperial Consomme”, da série “Koikeya Pride Potato”, que terão um acréscimo de 7g. No total, serão 21 produtos das 4 séries da empresa, incluindo o “Potato Chips” e “Karamucho”. O preço continuará o mesmo para todos. Os demais salgadinhos com quantidade aumentada serão vendidos em datas posteriores.

“A colheita de batatas de Hokkaido no ano passado foi ótima. Além da boa qualidade, conseguimos preservar batatas para fabricação de batatas chips mais gostosas do que o de costume. Desejamos transmitir nossa gratidão às pessoas que nos apoiaram mesmo na temporada de falta de matéria-prima através das batatas chips.”, disse Koike.

Fonte: Mainichi e Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!