O governo metropolitano de Tóquio e o Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio anunciaram que vão precisar de mais de 110 mil voluntários para auxiliar durante o evento, um aumento de 30 mil em comparação ao número inicialmente antecipado.
Detalhes sobre as vagas para voluntários serão divulgados em julho e as inscrições terão início em setembro, disse a governadora de Tóquio Yuriko Koike no final de semana, enquanto entrevistas com os candidatos serão realizadas em fevereiro de 2019, divulgou a Fuji TV.
O trabalho voluntário será necessário em várias áreas relacionadas aos Jogos, incluindo orientar os visitantes em estações de trem e aeroportos, dar suporte a atletas e funcionários nas vila atléticas e locais de realizações dos eventos, além de outras áreas. Residentes estrangeiros no Japão também podem se inscrever.
O governo havia dito inicialmente que precisaria de aproximadamente 90 mil voluntários no total, mas decidiu elevar o número, visto que a quantidade de locais de eventos também aumentou.
Além de Tóquio, voluntários serão recrutados em um total de nove regiões no Japão, incluindo Hokkaido, Osaka e Fukuoka.
Para quem estiver interessado no trabalho voluntário durante as Olimpíadas de Tóquio em 2020, acompanhe atualizações na homepage Tokyo 2020 Volunteer clicando aqui.
Fonte: Japan Today Imagem: Wikimedia