Operador de guindaste vira herói após retirar pessoas de ônibus submerso

Um operador de guindaste na China virou herói após usar seu veículo para resgatar 4 pessoas de um ônibus que havia colidido com um carro, deslizado na pista e caído no rio. Veja o vídeo.

Com o braço de projeção do guindaste estendido sobre a água ele içou os quatro passageiros do ônibus, um a um (Twitter- China Morning Post/reprodução)

Um operador de guindaste do leste da China foi considerado herói após usar seu veículo para resgatar quatro pessoas de um ônibus que havia deslizado na pista e caído em um rio, de acordo com relatos da mídia local.

Publicidade

O incidente ocorreu no dia 3 de janeiro, em Changzou, província de Jiangsu, na China, após o ônibus ter colidido de frente com um SUV- veículo esporte utilitário, divulgou a Modern Express.

A colisão fez com que o ônibus deslizasse na pista e caísse no rio, onde ele começou a afundar, segundo a mídia local.

Quando o operador, cujo nome não foi divulgado, viu o que havia acontecido, ele desceu de seu guindaste e cruzou a rua movimentada para verificar a cena.

Ele então voltou ao veículo e o conduziu até a margem do rio. Com o braço de projeção estendido sobre a água ele içou os quatro passageiros do ônibus, um a um.

Veja o vídeo:

Quando a equipe de bombeiros chegou ao local, todas as cinco pessoas – o motorista conseguiu escapar por conta própria – estavam seguras em terra.

O motorista do SUV também conseguiu escapar sem ferimentos.

O ato heroico do operador de guindaste veio à tona quando imagens de uma câmera de segurança mostrando o que ele havia feito apareceu no site de notícias locais Vojs.cn.

Usuários da internet elogiaram ato do motorista:

“Ele tem o coração de um super-homem”, postou uma pessoa na mídia social.

“A cena a qual mostra ele cruzando a estrada foi demais”, disse outro.

Fonte: South China Morning Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Restaurante em Tóquio oferece refeição de graça em troca de 50 minutos de trabalho

Publicado em 17 de janeiro de 2018, em Curiosidades

Mais de 500 pessoas, incluindo universitários, optaram por trabalhar em troca de uma refeição para economizar dinheiro.

Cerca de 500 pessoas até agora já optaram por trabalhar em troca da refeição (imagem ilustrativa)

Não tem dinheiro para pagar um refeição? Sem problemas – somente trabalhe 50 minutos.

Publicidade

Essa é a receita de Sekai Kobayashi, 33 anos, ex-engenheira que não vai expulsar clientes sem dinheiro de seu restaurante, o Mirai Shokudo (em tradução livre, Restaurante do Futuro) em Tóquio.

“Ao invés disso, oferecemos refeições em troca de 50 minutos de trabalho no restaurante. Eu uso esse sistema porque quero entrar em contato com pessoas, famintas, que caso contrário não comeriam em restaurantes porque não têm dinheiro”.

Não há outros funcionários além de Kobayashi no restaurante, que tem 12 lugares em volta de um balcão.

Os clientes têm a opção de pagar pela refeição ou ganhar uma sem custo algum ao servir pratos, limpar as mesas e executar outras tarefas.

Não há outros funcionários além de Kobayashi no restaurante (Mirai Shokudo)

Até agora, mais de 500 pessoas, incluindo estudantes universitários, optaram por trabalhar em troca de uma refeição para economizar dinheiro, dentre outras razões.

Kobayashi abriu o estabelecimento há dois anos no distrito de Jinbocho, visando um “lugar onde todos são acolhidos e se integram”.

“Através de vários métodos, também mantive o negócio gerando lucros”, disse ela sobre seu investimento onde o almoço especial diário custa 900 ienes.

“É um trabalho prazeroso porque atuo com pessoas diferentes toda vez. É interessante desenvolver um bom relacionamento com outras pessoas”, disse Kobayashi, que espera conquistar outra carreira na indústria alimentícia.

Fonte: Straitstimes
Imagem: Mirai Shokudo, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!