A Agência de Meteorologia do Japão informou nesta quarta-feira (24) que as províncias do litoral do Mar do Japão, do norte a oeste, estão sujeitas à tempestade de neve e nevasca, além do mar agitado. Chamou à atenção para os riscos de avalanche e perigos no trânsito.
Até as 6h de quinta-feira (25) a previsão continua sendo de paisagens brancas. Nas províncias de Hokuriku poderá nevar até o acúmulo de 1 metro. Nos locais mais altos de Tohoku, Kanto Koshin e Tokai, 80cm, enquanto que em Kansai, Hokkaido e Chugoku a previsão é de 40cm. Em Shikoku o acúmulo poderá chegar a 15. Além da neve, a previsão é de ventos fortes.
A AMJ alerta para o perigo ao volante nas estradas com neve e outras com camada de gelo, além do risco de avalanches.
Além disso, uma nova massa de ar frio, desta vez, uma das mais fortes em relação ao passado, vem de encontro com essa sobre o arquipélago. Assim, o frio deverá se intensificar em boa parte do país, exceto em Okinawa.
Há previsão de nevasca nas províncias banhadas pelo Mar do Japão e risco de muita neve para as do litoral do Oceano Pacífico também, no sábado (27). A previsão das temperaturas mínimas indicam a intensificação do frio.
Fontes: Tenki e Sankei Fotos: Yahoo e Joetsu TJ