Vista de uma rua em Taclotalpan, estado de Veracruz, México (imagem ilustrativa: Wikimedia/Alejandro Linares Garcia)
As cabeças decapitadas de cinco pessoas foram encontradas sobre o capô de um táxi em Tlacotalpan no estado de Veracruz (México), na sexta-feira (5), informou a mídia local.
Publicidade
O veículo havia sido abandonado no acostamento de uma estrada.
As outras partes dos corpos das cinco vítimas estavam dentro de sacos plásticos pretos na área interna do veículo e no porta-malas, informaram fontes citadas pela revista mexicana Proceso, juntamente com uma mensagem por escrito em que o cartel de drogas Jalisco afirmou a responsabilidade. O capô do táxi estava pichado.
O táxi encontrado com as cinco cabeças decapitadas sobre o capô (Segundo Enfoque)
O estado de Veracruz, onde os corpos foram encontrados, registrou 2.200 homicídios entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017.
De acordo com informações divulgadas pelo Sistema de Segurança Nacional do Secretariado Executivo do México, 70% dos homicídios em Veracruz estavam ligados ao crime organizado.
Recentemente, o Escritório de Promotoria do Estado e o Secretariado de Segurança de Veracruz afirmaram que desmantelaram vários grupos de crimes organizados.
Em 28 de dezembro do ano passado, autoridades do estado realizaram uma conferência de imprensa e disseram que eliminaram as atividades do grupo armado Sombra (Shadow), especializado em sequestros, assim como várias células de crimes organizados.
Fonte: BBC
Imagem: Wikimedia