Sobe para 1,71 milhão o número de pacientes com influenza

De 1,24 milhão da semana anterior, a expansão da epidemia da influenza preocupa o governo.

A epidemia se expande em todo o país, atingindo principalmente assalariados e crianças (Sumai Web)

A estimativa é de que mais de 1,71 milhão de pessoas tenha pego a influenza, expandindo a epidemia em relação à semana anterior.   

Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o número de pacientes com influenza que visitaram instituições médicas em todo o país na semana até o 14 deste mês foi estimado em cerca de 1,71 milhões de pessoas. É cerca de 470 mil aumento em relação à semana anterior, mais do que no mesmo período do ano.

A análise por faixa etária mostra que a população dos 40 anos é a mais afetada com cerca de 230 mil pacientes. Em seguida, crianças de 5 a 9 anos de idade, com cerca de 210 mil.

As províncias com maior proporção são as do sul do país como Miyazaki, Fukuoka e Oita. Mas, em Shizuoka a situação também é alarmante.

Novamente o ministério apela à população para evitar contágios, usando máscara e lavando sempre as mãos.

Fontes: Sumai Web e JNN
Foto: Sumai Web

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Volta do frio com neve em boa parte do Japão

Publicado em 20 de janeiro de 2018, em Sociedade

Temperaturas de primavera chegam ao fim neste fim de semana. A partir de segunda-feira os casacos mais pesados devem ser tirados do guarda-roupa.

Previsão do tempo para segunda e terça-feira: prepare os casacos (Weather News)

Com a chegada da frente fria chamada Nangan – sistema de baixa pressão gerada com frequência, formada no sul – temperaturas amenas vão-se embora neste fim de semana, cedendo lugar para o frio intenso em boa parte do país. Essa frente fria que vem do sul do Japão cobrirá principalmente as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico. Casacos, luvas, cachecóis e até guarda-chuva serão usados na segunda-feira. 

Publicidade

No entanto, nas regiões Kanto Koshin, a partir de segunda-feira (22) uma grande nuvem de chuva cobrirá extensa área. É ela que ajudará a trazer a neve volumosa, mesmo na planície. A previsão é de que ocorra o mesmo que 18 de janeiro de 2016, quando Tóquio amanheceu coberta de neve.

Assim, a previsão é de muita neve em Yamanashi, parte de Saitama – Kumagaya e Chichibu, Gunma e parte de Tochigi. Para Tóquio, Chiba, parte de Saitama e região de Utsunomiya (Tochigi) a previsão é de fique coberta de branco, na segunda-feira a tarde.

Outras regiões

Na segunda-feira (22), de Kyushu a Tokai a previsão é de chuva, com mínima de 3ºC e máxima em torno de 7ºC a 9ºC. Pode ser que no lugar da chuva, nos locais mais altos venha neve.

As províncias banhadas pelo Mar do Japão deverão ter queda de temperatura também, com chuva.

Na terça-feira (23), o sol volta a brilhar, porém Fukuoka, região Hokuriku, Hokkaido e Sendai, o tempo é instável, com chuva ou neve.

Temperatura mínima de -1ºC está prevista para Nagoia (Aichi).

Baixas temperaturas deverão ser registradas em quase todo o arquipélago, exceto em Okinawa, até o próximo final de semana. Nas províncias banhadas pelo Mar do Japão a previsão é de nevasca nos dias 24 e 26.

Lembre-se que são previsões e o tempo poderá mudar.

Fontes: Weather News, Tenki 
Imagens: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!