Sonho de consumo: máquina que lava e dobra roupas

A Panasonic apresentou uma máquina do tipo faz tudo em Berlim. Nos EUA foi apresentada uma que dobra as roupas. Veja as duas em vídeo e quanto custa.

Uma dobra as roupas (à esq.) e outra lava, passa e dobra (divulgação)

A máquina de lavar roupas é uma grande aliada. Mas depois das roupas secas no varal ou na máquina, é preciso recolhê-las e dobrar. E isso dá muito trabalho. Sim, a maioria das pessoas pensa assim.

Publicidade

Foi aí que surgiu a ideia de criar uma máquina robotizada para fazer tudo: lavar, secar e dobrar. O protótipo dessa foi apresentado em uma feira realizada em Berlim, Alemanha, em setembro do ano passado.

Com design clean e elegante, sua aparência é de uma parede branca. A tecnologia usada é inovadora, pois a máquina faz a leitura dos tipos de fibras do tecido para aplicar a higienização. As roupas saem de um outro compartimento, já passadas e dobradas.

O preço ainda não foi divulgado. Assista ao vídeo e veja como a sofisticada máquina robotizada funciona. De fato, um equipamento como este poupa o tempo das pessoas e, o melhor, qualquer pessoa pode manuseá-la, pois não requer esforço físico.

Máquina que dobra roupas é acessível ao bolso

Foi apresentado um modelo que dobra as roupas, na na CES-Consumer Technology Association, em Las Vegas, no mesmo lugar onde a Toyota anunciou seu novo veículo inovador (leia a matéria tocando aqui).

O conceito dessa máquina é também de dar um tratamento, amaciando e higienizando a roupa antes de dobrá-la. Aquela pilha de roupas de todas as cores e tamanhos, pode ser facilmente organizada. Diferente da Panasonic, essa requer que o usuário coloque as roupas em um determinado lugar no equipamento. É só esse o trabalho. Depois, basta recolher as roupas dobradas e guardá-las no armário ou nas gavetas.

A máquina que chamou atenção dos consumidores só estará à venda em meados do ano que vem, pela Foldimate. Ela fica nos Estados Unidos e o preço estimado é de 980 dólares ou algo em torno de 111 mil ienes.

Enquanto ela não chega ao mercado, assista ao vídeo.

https://youtu.be/EPX0MnbijK8

Fontes e fotos: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Baskin-Robbins com novidades de morango e chocolate

Publicado em 11 de janeiro de 2018, em Lançamentos

Novidades de dar água na boca na Baskin-Robbins. São os sundaes, tanto na casquinha quanto no copo, com chocolate e morango, somente no inverno.

Sundaes com chocolate e morango são as novidades da Baskin-Robbins no inverno

Os sundaes de casquinha com dois corações de chocolate são um charme. Nas versões kids single (uma bola) e pop double (duas bolas), os sorvetes ganham crocância sobre a casquinha de waffle de chocolate.

Publicidade

Com chantilly e fatias de morango fresco ganham um sabor especial. O cliente escolhe o seu sorvete preferido para esse lançamento da Baskin-Robbins. O primeiro custa 460 e o segundo 500 ienes.

Crocância das casquinhas de waffle de chocolate dão um toque especial nos sundaes

Duas outras escolhas deliciosas, típicas do inverno, são as servidas em copos, enfeitadas com morangos. Os cup sundaes têm dois tipos de calda: de morangos ou de chocolate. Para quem gosta de morangos com chocolate esses sundaes são perfeitos.

Cup sundaes em dois tamanhos, com cobertura de calda de chocolate

Estão sendo oferecidos em dois tamanhos. O primeiro tem uma bola, coberta de chantilly, morango fresco e a calda escolhida. Custa 460 ienes. O outro tem duas bolas e custa 640 ienes.

Lançados na terça-feira (9) os novos produtos têm data de encerramento prevista para 18 de março. Também poderão ser encerrados se zerar o estoque.

Os preços sem imposto são sugeridos para as lojas, por isso, poderá ocorrer de encontrar com diferença a menos ou a mais.

Cup sundaes com 1 ou 2 bolas, com cobertura de calda de morango

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!