Um veículo totalmente eletrônico pode servir de escritório, oficina, lanchonete, cassino, transporte de pessoas, loja de calçados, loja de roupas, enfim, de entrega de serviços e produtos, totalmente automatizada. Esta é a proposta do e-Palette, apresentado em Las Vegas, na segunda-feira (8), horário local.
A montadora gigante pretende oferecer esses veículos para serem usados nas Olimpíadas e Paralimpíadas 2020, em Tóquio.
O veículo conceito chamado de e-Palette tem Mobility Services Platform (MSPF) foi apresentado na maior feira eletrônica do mundo – Consumer Electronics Show (CES). Ele é dotado de um hardware autônomo que pode ser controlado através de uma interface de controle aberto, o que significa que uma marca pode aplicar seu próprio sistema de software autônomo ao veículo.
Como exemplo, a Amazon pode programar os veículos para entrega assim como a maior rede de táxis do mundo, a Uber. Aliás, na ocasião da apresentação, anunciou que já fechou parceria com essas duas gigantes.
O novo carro conceito poderá atuar como coadjuvante nos shows levando drinks, comidas ou servir de camarins. Pode ser usado pelo profissional autônomo para levar suas tortas, artesanato ou verduras até o consumidor, como pode servir de loja. Poderá fazer transporte de alunos de uma escola, como também pode servir de escritório ambulante ou oferecer serviços de manicure. O cliente decide.
Para compreender assista aos vídeos e veja o quanto é incrível.
https://youtu.be/bniK9Eqgnw4
https://youtu.be/7nhY0eHUUEo
Fontes: Sankei Biz e divulgação Fotos e vídeo: divulgação