Altíssima contaminação do solo em Ogaki

Uma indústria local contaminou o solo da cidade de Ogaki, em Gifu. O excedente foi de 620 vezes que o padrão permitido. Saiba o que fazer.

A responsável por esse desastre foi a indústria de produtos químicos de Ogaki, em Gifu (CBC TV/Pixabay)

O nível de contaminação do solo foi muito além do padrão estabelecido no país. O fato foi constatado no solo ao redor da Indústria Química Sintética Nippon (Nippon Gosei Kagaku Kogyo), onde se constatou nível de contaminação de 620 vezes mais de substâncias prejudiciais como o mercúrio.

Publicidade

Nessa fábrica, as substâncias nocivas foram detectadas anteriormente, mas negligenciou o relatório para a província de Gifu.

A província recebeu relatório de que no período de dezembro até este mês foi constatada contaminação de mercúrio no solo, com valor de 620 vezes mais do que o permitido como limite.

Esta não foi a primeira vez. Em outubro de 2015, na mesma indústria foi detectada contaminação de 10.200 vezes, de mercúrio. Nessa ocasião a província não havia recebido o relatório.

A empresa informou que excluirá todo o solo contaminado.

O governo da província alerta os residentes de Ogaki para não consumir a água do poço.

Fonte: CBC TV 
Fotos: CBC TV e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeon abrirá grande complexo em antigo local de parque temático

Publicado em 20 de fevereiro de 2018, em Sociedade

O Aeon Mall está planejando abrir um complexo que abrange entretenimento, cultura e restaurantes, além de áreas de compras.

O complexo da Aeon Mall abrangerá entretenimento, cultura e restaurantes, além de áreas de compras

A Aeon Mall Co. abrirá um complexo comercial, até 2021, em uma área na cidade de Kitakyushu (Fukuoka) onde funcionava o parque temático e de diversões Space World, de acordo com representantes do governo local.

Publicidade

A proprietário, a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corp. e a unidade da gigante varejista Aeon Co. vinham discutindo sobre o uso do local na província de Fukuoka e informaram tanto o governador Hiroshi Ogawa como o prefeito de Kitakyushu Kenji Kitahashi que o Aeon Mall havia sido selecionado para operar o projeto de negócios.

O parque temático Space World em Kitakyushu (Fukuoka) encerrou as operações em dezembro de 2017 (Wikimedia/ja:User:Sanjo)

O Aeon Mall está planejando abrir um complexo que abrange entretenimento, cultura e restaurantes, além de áreas de compras.

Com a preocupação de que o fechamento do popular parque poderia impactar na economia local, Ogawa e Kitahashi visitaram o escritório central da fabricante de aço em abril de 2017 antes do encerramento das operações do Space World no final do mesmo ano e pediram à empresa que fizesse bom uso do terreno.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Japan Times, Wikimedia, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!