Oficialmente, o ano de 2018 de acordo com o calendário lunar chinês, se inicia em 16 deste mês. No entanto, as comemorações já começaram em todos os lugares do Planeta onde há comunidades chinesas, como aconteceu em Kobe. Desfile e festival são marcados pelos dragões coloridos ao som típico dos instrumentos chineses, mais danças, artes marciais e muita festa.
A grande atração foi um dragão gigante, de 47 metros de comprimento e marcou o início do festival comemorativo. As festividades prosseguem até 18 deste mês.
Ano bom para finanças, mas atenção à saúde
É o 4715º ano para os chineses, marcado como o ano do cachorro com elemento Terra e masculino. De acordo com a teoria do horóscopo chinês, a Terra Masculina está conectada à montanha. O cão contém principalmente terra masculina com pouco metal e fogo. Marca o elemento terra bem forte. As pessoas tenderão a se concentrar em imóveis, agricultura, meio ambiente, integridade do território ou áreas religiosa e espiritual.
O cão da montanha, em geral, é selvagem e pode ser um impedimento para seguir em frente no caminho. Isso implica que as pessoas poderão encontrar alguns obstáculos antes de executar seu plano. Para superá-los será preciso usar da sabedoria e, só depois, desbloqueá-la para ver a estrada aberta.
Planejar, adiar e negligenciar são palavras que precisarão ser removidas do vocabulário durante este ano. Serão necessários planejamento e ação.
O Cão vai acelerar o início de todas as coisas, mas isso trará, ao mesmo tempo, pressão e estresse na vida cotidiana.
De acordo com a astrologia chinesa, 2018 é um ano muito bom em relação aos aspectos financeiros, mas um pouco difícil do ponto de vista da saúde.
Na verdade, no ano do cachorro, todos os signos irão querer prestar atenção especial à sua saúde. O ano de 2018 é o momento ideal para começar uma alimentação saudável, fazer esportes e se livrar de maus hábitos.
Para saber em que ano nasceu, toque aqui para conferir a matéria já publicada.
Fontes: Sankei, Chinese Fortune e Chinese Zodiac Foto: Public Domain