As duas facetas: 4,33 metros de acúmulo e monumentos do Festival da Neve destruídos

O tempo surpreende. Enquanto o volume de neve teve registro histórico em Yamagata, o Festival da Neve em Sapporo foi prejudicado pelo inesperado calor.

Equipamentos pesados destroem monumento de gelo do Festival da Neve em Sapporo (Sankei)

Em Hijiori, no vilarejo de Okura (Yamagata) esta nova frente fria trouxe mais neve que o normal. E o local bateu seu próprio recorde. Até as 11h desta terça-feira (13), o acúmulo era de 4,33 metros de neve. Superior aos 4,14 de 25 de fevereiro de 2013, a máxima até então.

Publicidade

As paredes de neve acumulada cobrem todas as placas de trânsito de Hijiori (ANN)

Em contrapartida, o tão famoso Festival da Neve de Sapporo, cujo encerramento foi no feriado (12), aconteceram fatos inesperados. Desde o dia 10 a temperatura na cidade subiu e a comissão organizadora estava com dor de cabeça. Os termômetros da cidade marcavam temperatura positiva, chegando a 3,2ºC. Só a palavra soa bem, mas ela é altamente prejudicial para as estátuas de gelo e neve.

A tensão fez com que os integrantes passassem as estátuas gigantes em revista o tempo todo até o fim do Festival da Neve. Infelizmente, duas delas ficaram com suas estruturas comprometidas. Tiveram que ser destruídas para garantir a segurança dos visitantes, na véspera (11). E nesta terça-feira mais uma recebeu ação das retroescavadeiras.

“Que dó, tanto trabalho e tempo investido na obra de arte”, lamentou um turista de Yokohama (Kanagawa), ao ver os equipamentos pesados.

Com a frente fria, a partir da tarde desta terça-feira a temperatura chegou ao normal da época, informou a emissora de tevê local.

Monumento destruído no Festival da Neve (HBC TV)

Fontes: JNN, ANN, Sankei e HBC TV
Fotos: Sankei e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Patinador japonês é suspenso dos jogos de inverno por doping

Publicado em 13 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Essa é a primeira violação de doping nos Jogos de PyeongChang 2018.

Em uma declaração, Saito disse que estava surpreso com o resultado e que não tinha ingerido nenhuma substância proibida (ANN/reprodução)

Kei Saito, patinador japonês de velocidade em pista curta, foi suspenso das Olimpíadas de Inverno após o resultado positivo de um teste antidoping.

Publicidade

A CAS- Corte Arbitral do Esporte disse que Saito aceitou sua suspensão provisória após um teste realizado fora da competição ter acusado sinais de um agente diurético e mascarante para outras substâncias de melhora de performance, a Acetazolamida.

Saito deveria competir na quarta-feira (14) na segunda bateria de revezamento masculino de 5.000 metros, de acordo com o site oficial dos Jogos.

Ao invés disso, o atleta de 21 anos deixará a Vila Olímpica nesta terça-feira (13).

Essa é a primeira violação de doping nos Jogos de PyeongChang 2018. Contudo, a CAS salientou que nenhum resultado dos Jogos havia sido afetado pela violação.

Em uma declaração, Saito disse que estava surpreso com o resultado e que não tinha ingerido nenhuma substância proibida

“Eu me consultei com especialistas médicos previamente para tratar qualquer ferimento ou doença e fiquei atento ao meu consumo de bebidas e comida”, disse ele. “Eu não tenho motivação para usar essa substância. Não posso pensar em nenhuma outra ocasião que eu a tenha usado acidentalmente”.

Fonte: CNN
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão