A beleza das flores no Festival de Sakura de Kawazu em Shizuoka

O famoso Kawazu-Zakura Matsuri tem início em 10 de fevereiro. Veja mais detalhes.

Publicidade

O Kawazu-Zakura Matsuri – Kawazu Sakura Cherry Blossoms Festival- é um festival realizado anualmente no período do início de fevereiro ao início de março na província de Shizuoka.

O Kawazu-zakura é uma variedade de flor de cerejeira com floração antecipada. Suas flores começam a abrir no início de fevereiro, e continuam desabrochando a um ritmo estranhamente lento comparado com a maioria dos outros tipos de cerejeiras. Consequentemente, é possível apreciar sua beleza por um período de tempo mais longo, cerca de um mês.

Além disso, o tipo Kawazu tem uma característica diferente de outras flores de cerejeira, já que suas pétalas são mais largas e com um rosa mais intenso.

Flores são iluminadas das 18h às 21h durante o festival

O festival vem sendo realizado anualmente desde os anos 1980, quando as flores de cerejeira florescem e cada vez mais visitantes vêm para participar desse belo evento. Este ano será a 29º edição.

Apesar do festival ter início em 10 deste mês, a melhor ocasião para visualização dura cerca de duas semanas, do final de fevereiro ao início de março, embora isso possa variar um pouco ano a ano de acordo com as temperaturas.

Para quem vai ao local, é possível caminhar acompanhando o rio, sob o arco de flores de cerejeira ao longo de 4Km. Há também belas flores amarelas de canola na margem do rio, oferecendo uma vista espetacular com duas cores contrastantes.

O amarelo da canola e o rosa do sakura (Kanko Town Kawazu)

Barracas estarão alinhadas por todo percurso de caminhada, oferecendo especialidades locais e lembrancinhas. Há iluminação das cerejeiras todos os dias durante o festival, das 18h às 21h. Não perca essa oportunidade!

Confira um vídeo com imagens aéreas feitas pelo jornal Asahi em fevereiro de 2017:

29º Kawazu Cherry Blossom Festival (河津桜祭り Kawazu- Zakura Matsuri)

  • Data: 10 de fevereiro a 10 de março de 2019
  • Para mais detalhes sobre o festival: kawazu-onsen (em japonês)
  • Localização no Google Maps para referência, veja aqui

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa vai comercializar medicamento de dose única para combater a influenza

Publicado em 6 de fevereiro de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Um painel do ministério da saúde aprovou em 2 de fevereiro a fabricação e venda do medicamento.

Publicidade

A empresa farmacêutica Shionogi & Co. está determinada a fabricar uma medicação de dose única para conter o vírus da influenza que está causando caos na saúde da nação.

O novo medicamento, que ainda vai receber um nome em inglês, precisa ser ingerido somente uma vez, comparado ao Tamiflu, que deve ser tomado duas vezes diariamente ao longo de um período de 5 dias.

A empresa fabricante, com sede em Osaka, disse que tem altas expectativas de que o medicamento vai combater vírus da influenza que são resistentes aos atuais medicamentos no mercado.

A empresa também espera que o medicamento reduza o risco de contágio.

Um painel do ministério da saúde aprovou em 2 de fevereiro a fabricação e venda do medicamento.

Com a aprovação oficial do ministério em março, o medicamento poderá estar disponível em maio –  embora a temporada de influenza esteja amplamente no fim até lá.

O medicamento visa os tipos A e B do vírus da influenza. A dose será determinada pela idade e peso do paciente.

O Tamiflu é um dos 4 tipos mais populares de medicamentos para combater influenza (Portal Mie/arquivo)

O Tamiflu está entre os quatro tipos mais populares de medicamentos para influenza usados no Japão. Eles agem para reduzir a disseminação do vírus que se proliferou dentro de cada célula.

Em meio a temores de que o atual surto de influenza envolva um vírus resistente aos medicamentos convencionais, o novo Shionogi está sendo considerado como um que oferece a maior chance de reduzir o tormento generalizado.

Uma epidemia de influenza se espalhou em todo o mundo há 10 anos quando um vírus surgiu na Europa e que era resistente ao Tamiflu.

Há quatro anos, o vírus foi detectado em um paciente de Sapporo o qual também era resistente ao Tamiflu e outros medicamentos convencionais.

Os governos centrais e locais continuam com pesquisas sobre vírus resistentes a medicamentos para combater a influenza agora disponíveis.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image, Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão