Em sua 1ª viagem ao Japão, Wichary notou rapidamente a atenção que os japoneses dão aos pequenos detalhes, que fazem toda a diferença (Twitter/@mwichary)
Se a pessoa tiver sorte em poder visitar ou permanecer por um longo período de tempo no Japão, notará que a Terra do Sol Nascente é um país que coloca empenho em tudo.
Publicidade
Tudo é muito limpo, os produtos são de boa qualidade e não há comodismo algum por parte dos profissionais de serviço.
O Japão é famoso por oferecer grandes oportunidades para participar da cultura nerd, tem toilets sofisticados e muitas máquinas de venda automática, mas há outras pequenas coisas que tornam a visita ou vida no Japão uma experiência excepcional.
O usuário do Twitter, Marcin Wichary, designer e tipógrafo, notou isso rapidamente durante sua visita ao Japão, que ainda está em curso.
Logo após chegar ao país ele começou a postar vários tuítes sobre coisas que o surpreenderam por aqui.
Não grandes coisas que todos esperam do Japão, mas as pequenas que falam da atenção do povo japonês, as quais mostram que as pequenas considerações fazem uma grande diferença.
Por exemplo, ele notou o quão incríveis são as máquinas de venda automática que mostram o que você pode comprar com o dinheiro que você vai colocando.
Ele também citou sobre as telas de vídeo nos trens que mostram não somente o vagão onde a pessoa está, mas também onde o vagão vai parar referente à plataforma e em qual direção o passageiro terá que ir para chegar ao seu destino.
Ele gostou muito da conveniência de ganchos para pendurar sacolas ou bolsas em várias instalações.
E as pequenas cestas em restaurantes, arcadas e outros locais onde você pode colocar suas coisas enquanto come ou se diverte, sem ter que deixá-las no chão sujo.
Wichary também ficou impressionado que algumas estações dizem quantas calorias você está queimando enquanto você sobe as escadas. Isso é provavelmente parte do empenho do Japão em promover a conservação de energia, ao encorajar os passageiros a usarem as escadas ao invés das escadas-rolantes ou elevadores, um fato que também o inspirou.
Nem todos os tuítes são sobre nível de consideração às pessoas. Ele também ficou fascinado com os métodos de controle de tráfego a pé, opções de acessibilidade, mascotes e elementos de design e uso da língua, assim como coisas que são distintamente japonesas. De fato, há tantas pequenas coisas especiais sobre o Japão que não é de se surpreender que Wichery tenha postado tantos tuítes!
Seu thread contém mais de 200 tuítes maravilhados com as coisas únicas sobre o Japão, e enquanto sua viagem continua, ele ainda está adicionando opiniões e imagens de sua experiência.
Clique no tuíte para acompanhar a experiência de Wichery pela primeira vez no Japão:
Fonte: Sora News e Twitter/@mwichary