Coreia do Norte reafirma que a porta está aberta ao diálogo com os EUA

Responsável máximo de uma delegação norte-coreana de alto nível que visitou a Coreia do Sul reiterou que a porta para um diálogo com os Estados Unidos está aberta.

Kim Yong Chol visitou a Coreia do Sul em uma viagem de 3 dias para coincidir com a cerimônia de encerramento dos jogos olímpicos (NHK/reprodução)

O responsável máximo de uma delegação norte-coreana de alto nível que visitou a Coreia do Sul reiterou que a porta para um diálogo com os Estados Unidos está aberta.

Publicidade

Kim Yong Chol e outros representantes almoçaram na segunda-feira (26) com seus colegas sul-coreanos – o diretor da segurança nacional Chung Eui-yong e o vice-ministro da unificação Chun Hae-sang.

Kim teria dito a eles que seu país demonstrou repetidamente disponibilidade para diálogo com os EUA.

A delegação estava no segundo dia de uma visita de 3 dias na Coreia do Sul para coincidir com a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, que ocorreu no domingo.

No dia anterior, Kim Yong Chol se encontrou com o presidente sul-coreano Moon Jae-in e disse que Pyongyang está totalmente preparada para conversar com Washington.

Ele frisou que as relações intercoreanas entre a Coreia do Norte e os EUA devem se desenvolver em paralelo.

Também na segunda-feira, Moon conversou com a vice-premier chinesa Liu Yandong.

Moon disse que os EUA deveriam reduzir seu entrave para diálogo e que o Norte precisa mostrar sua vontade para desnuclearizar.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montanha-russa inédita com carros para competição

Publicado em 27 de fevereiro de 2018, em Tome Nota

O Circuito de Suzuka apresentou seu novo brinquedo chamado Duel GP, uma montanha-russa inédita no mundo, para dirigir e se divertir. Veja o vídeo.

Pré-estreia mostra a nova atração do parque de diversões do Circuito de Suzuka (Resposne)

A montanha-russa inédita, feita para dirigir e competir com o outro carro, batizada de Duel GP, é a nova atração do Circuito de Suzuka, a partir de 3 de março.

Publicidade

A Duel GP foi apresentada para a imprensa no fim de semana. O layout da montanha-russa é inspirada na pista de Fórmula 1 do circuito internacional, em Suzuka (Mie).

Parte da montanha-russa que é também um autódromo (Response)

A grande sensação da nova atração é que dois carros, cada um com 2 pessoas, competem como se fosse uma pista de autódromo, com largada e chegada. Durante o percurso, pode fazer spin (girar) mas não há risco de sair da pista ou de se chocar com o adversário porque os carros correm sobre trilhos sob o suposto autódromo.

Há 10 tipos de carros de corrida para escolher em um painel, cada um com características diferentes. Os carros não possuem freio nem acelerador, apenas um volante parecido com o usado nos veículos de corrida. E é esse volante que vai garantir chegar primeiro na linha de chegada. O público pode sentir na pele as dificuldades de um piloto de corrida na pista. 

Dois dos 10 carros a serem escolhidos para se sentir um piloto de corrida (Response)

Para se sentir piloto e co-piloto cada um paga 600 ienes por corrida, mais as outras opções como passaporte. A altura mínima do participante é de 1,20m.

A nova atração fica dentro do parque de diversões Motopia do Circuito de Suzuka, onde há outros 30 brinquedos diferentes.

Para chegar no local toque aqui para abrir o mapa.

Veja como funciona assistindo ao vídeo do noticiário.

https://youtu.be/WvUfToZl_EM

Fontes e fotos: CBC TV e Response

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!