A enguia foi capturada, mas logo foi devolvida ao seu lar , já que funcionários do santuário acreditam que ela tenha um ‘espírito guardião’ (Mainichi)
Uma enguia gigante, com um pouco menos de 1,3 metro de comprimento, foi capturada com uma rede em um lago no Santuário Mitarashi, localizado na Ilha de Toshi, na cidade de Toba (Mie), mas foi devolvida ao seu lar enquanto trabalhadores acreditam que ela seja um “espírito guardião”.
Publicidade
Cerca de 10 trabalhadores no santuário e seguidores estavam fazendo buscas no lago, que tem sete metros de diâmetro, em 10 de fevereiro, após rumores terem se espalhado de que possivelmente uma enguia gigante estava vivendo ali.
O motivo da enguia, que pesa cerca de 3,5 quilos, estar no lago é um mistério, visto que o santuário está localizado em uma encosta.
Em 2008, trabalhadores notaram que uma árvore grande no santuário tinha o formato da face de um dragão e eles começaram a venerá-la como um deus dragão.
As duas descobertas curiosas chamaram atenção dos funcionários do santuário que comentaram: “O santuário é protegido pelo dragão no céu e pela enguia na terra”.
Fonte e imagem: Mainichi