Diferença nas temperaturas no arquipélago chegou aos 50ºC

No mesmo arquipélago foi constatada diferença de 50ºC entre dois locais, no inverno deste ano. Veja onde.

O cálculo foi feito simplesmente subtraindo as temperaturas de dois locais, veja onde

Com o efeito do fenômeno La Niña até as ilhas da província de Okinawa tiveram dias mais frios na semana passada. No entanto, no domingo (18) à tarde os termômetros marcaram 25ºC em Ishigaki. As pessoas caminhavam soltas, com roupas de verão.

Publicidade

Na segunda-feira (19), exatamente às 6h02, a capital registrou 1,8ºC, temperatura normal para uma manhã de inverno.

Já em Yonagunijima (Okinawa), cerca de 2 mil quilômetros da capital, os termômetros marcaram 21,9ºC. Se no amanhecer foi registrada essa temperatura, o dia foi de calor.

A 900 quilômetros de Tóquio, em Rikubetsu (Hokkaido), a manhã foi gelada como sempre no inverno. Afinal, é considerada a cidade mais fria do arquipélago. Foi registrada a temperatura de -28,1ºC.

Ao fazer o cálculo, subtraindo -28,1ºC de 21,9ºC o resultado foi de 50ºC. Portanto, no mesmo arquipélago, nos dois extremos, a diferença de temperatura chegou aos 50ºC, exatamente às 6h02.

Em Okinawa há muitos locais que já estão providenciando a abertura da temporada de praias já em 21 de março, enquanto a população das províncias do norte ainda estão vivendo dentro da paisagem branca.

Fonte e fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Altíssima contaminação do solo em Ogaki

Publicado em 20 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Uma indústria local contaminou o solo da cidade de Ogaki, em Gifu. O excedente foi de 620 vezes que o padrão permitido. Saiba o que fazer.

A responsável por esse desastre foi a indústria de produtos químicos de Ogaki, em Gifu (CBC TV/Pixabay)

O nível de contaminação do solo foi muito além do padrão estabelecido no país. O fato foi constatado no solo ao redor da Indústria Química Sintética Nippon (Nippon Gosei Kagaku Kogyo), onde se constatou nível de contaminação de 620 vezes mais de substâncias prejudiciais como o mercúrio.

Publicidade

Nessa fábrica, as substâncias nocivas foram detectadas anteriormente, mas negligenciou o relatório para a província de Gifu.

A província recebeu relatório de que no período de dezembro até este mês foi constatada contaminação de mercúrio no solo, com valor de 620 vezes mais do que o permitido como limite.

Esta não foi a primeira vez. Em outubro de 2015, na mesma indústria foi detectada contaminação de 10.200 vezes, de mercúrio. Nessa ocasião a província não havia recebido o relatório.

A empresa informou que excluirá todo o solo contaminado.

O governo da província alerta os residentes de Ogaki para não consumir a água do poço.

Fonte: CBC TV 
Fotos: CBC TV e Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!