A rede de agências de viagem que possui mais de 300 lojas dentro do Japão e 70 no exterior, entrou no mercado de smartphone barato, em parceria com a J-Com (Japan Communications), anunciou nesta quinta-feira (15).
Pretende vender aparelhos no mercado japonês, cuja procura por smartphones mais baratos e planos mais em conta estão em alta entre os consumidores jovens. Deverá iniciar no verão deste ano.
No entanto, o grande filão da HIS vai ser um serviço a mais para a viagem ao exterior. Até o momento, o passageiro para o exterior teria que alugar um aparelho Wi-Fi portátil ou correr o risco de pagar altas contas na sua volta, usando a operadora japonesa.
A partir de 1.º de maio a HIS oferecerá SIM card para o passageiro inserir no seu smartphone em uso no Japão para usar no exterior.
O passageiro poderá navegar pela web, verificar mapas, usar as redes sociais, o app de tradutor online e outros, sem se preocupar com o custo. Pagará o equivalente a 500 ienes por dia de uso, por até 200 mega por dia.
Mesmo não viajando com um pacote da HIS poderá solicitar o serviço. Se viajar através da empresa terá vantagens acrescidas no pacote.
Fontes: divulgação, Nikkei e JNN Foto ilustrativa: PxHere