Por volta das 10h10 de domingo levantou-se uma chama no sobrado situado no bairro de Kazama, na cidade de Nagano (província homônima). A residência de madeira do japonês Shoichi Kitamura, 57, foi totalmente danificada.
Bombeiros encontraram 2 corpos no local, além de socorrer a esposa do residente, Flora, nacionalidade filipina, de 41 anos, com queimaduras em todo o corpo e a mãe, de 85, com lesões mais leves.
Segundo informações da polícia, nesse sobrado residiam a família Kitamura, composta do marido, esposa e mãe do dono da casa. No entanto, do incêndio saíram 2 corpos carbonizados. A polícia está examinando para identificação, mas supõe-se que um deles seja o proprietário.
Incêndio e o caso do stalker
O outro deve ser de uma outra pessoa que não faz parte da família e precisa ser identificada.
Segundo a polícia pouco antes do incêndio recebeu um telefonema de uma das pessoas da família informando que estavam com um problema. Pouco depois o 119 recebeu a informação de chamas no local.
Em dezembro do ano passado Kitamura teria ido à delegacia se consultar sobre danos causados por um stalker – perseguidor obsessivo. A polícia está verificando se o incêndio tem a ver com esse perseguidor.
Fontes: JNN, Yomiuri, Sankei e Mainichi Foto: Sankei