Japão lança foguete transportando satélite de reconhecimento

O satélite transportado pelo foguete será usado para propósitos como monitorar os desenvolvimentos de instalações de lançamento de mísseis norte-coreanos.

Foguete transportando satélite foi lançado nesta terça-feira (ANN/reprodução)

No início da tarde desta terça-feira (27) o Japão lançou do Centro Espacial de Tanegashima, no sudoeste do país, um foguete H-2A transportando um satélite de propriedade do governo de coleta de informações.

Publicidade

O satélite de reconhecimento ótico será usado para propósitos como monitorar os desenvolvimentos de instalações de lançamento de mísseis norte-coreanos, aumentando para sete o número de satélites de coleta de informações.

A  Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial e a Mitsubishi Heavy Industries Ltd lançaram o foguete H-2A F38 do centro de lançamento da JAXA, na província de Kagoshima.

O governo visa aumentar o número de satélites de reconhecimento em operação para 10, que consistem em tipos radar e ótico.

Os satélites de radar, que não são afetados pelas condições climáticas e podem ser vistos através das nuvens, são ideais para tirar fotos noturnas, enquanto os óticos capturam imagens do solo, igualmente ao olho humano.

O governo japonês não revela imagens capturadas por satélites de reconhecimento, com exceção para aquelas tiradas na ocorrência de um desastre natural.

Quando o governo libera dados sobre áreas atingidas por desastres, ele reduz a qualidade da foto para que ela não revele a capacidade de captura de imagem dos satélites.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sorvete de graça na Baskin Robbins

Publicado em 27 de fevereiro de 2018, em Lançamentos

A rede de sorveteria Baskin Robbins criou o Pink Day. Quem fizer o pedido de um dos sorvetes e mostrar o item rosa ganha um especial. Veja isso!

Dia de ganhar uma bola de sorvete na Baskin Robins (divulgação)

No próximo 3 de março se comemora o Dia das Meninas no Japão, também chamado de Hina Matsuri. Por isso, foi criado o Pink Day na rede Baskin Robbins.

Publicidade

Quem fizer o pedido de um dos sorvetes abaixo

  • Kids (キッズコーン ou キッズカップ),
  • Regular (レギュラーコーンまたはカップ),
  • King (キングコーンまたはカップ),
  • Small Double (スモールダブルコーンまたはカップ),  
  • Regular Double (レギュラーダブルコーンまたはカップ) ou
  • Triple Pop (トリプルポップ), tanto na casquinha quanto no copo, deve mostrar no caixa um item rosa. Pode ser o chapéu, a bolsa, o calçado, as meias, a roupa, o óculos, etc. Aí será contemplado com uma bola de sorvete a mais, o de sabor Pop Scoop.

A rede lembra que essa campanha é válida somente para o dia 3 de março.

Só não vale levar para casa. É preciso tomar o sorvete no local. Que tal convidar as amigas e as crianças para irem se deliciar? Lembrem-se do detalhe pink.

Se faz questão de levar um para casa, aproveite a campanha Girl’s Festival, até essa data, para pedir sorvetes decorados, a fim de comemorar o dia das meninas.

Assista ao vídeo da promoção.

https://youtu.be/KRsE_okGmMg

Fonte e foto: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros