O vidro da cobertura quebra, provoca queda e morte do trabalhador (ANN)
Um telhado de vidro rompeu durante o trabalho de limpeza e um trabalhador morreu em consequência da queda. O acidente ocorreu em uma escola ginasial da cidade Asaka (Saitama), pouco antes das 17h de quinta-feira (8).
Publicidade
O telhado de vidro temperado da Escola Asaka Daiichi é de uma cobertura que liga as duas partes da escola. Duas pessoas executavam o trabalho de limpeza. Com o rompimento do vidro, o trabalhador Hiroyuki Munakata, 41, despencou de uma altura de 15 metros. Ele foi socorrido imediatamente para o hospital, onde morreu.
Cobertura de vidro liga dois prédios da escola, onde ocorreu o acidente (ANN)
Ele era o responsável da equipe e nessa ocasião estava trabalhando com mais um colega. O telhado de vidro recebia a primeira faxina desde a construção da escola, há 11 anos.
Segundo informações do noticiário ANN, não havia estrutura para usar cinto de segurança. A polícia está verificando o motivo da quebra do vidro temperado e se não houve negligência no aspecto da gestão de segurança no trabalho.
Na ocasião da queda do trabalhador estavam nas proximidades cerca de 10 pessoas, professores e alunos. Eles não tiveram nenhuma lesão.
Fonte e fotos: ANN