Céu azul e o sol voltou a brilhar nas províncias banhadas pelo Mar do Japão, enfraquecendo a neve contínua. Mas o acúmulo foi a causa de acidentes.
Em Yuzawa (Akita), ocorreu uma avalanche, depois das 19h de terça-feira (13). Ela quebrou vidros das 5 janelas de um hotel em estilo ryokan, enchendo os 3 quartos de neve. Esse hotel com águas termais Doroyu fica na encosta de uma montanha.
Pela marca na montanha, a avalanche tinha pelo menos 25 metros de comprimento por 40 metros de largura. Não havia hóspedes no hotel, apenas as duas mulheres, donas do estabelecimento. Ninguém se feriu mas elas foram dirigidas para um abrigo.
Em Kanazawa (Ishikawa) um sobrado abandonado teve o andar superior danificado, com parte achatada e vidros quebrados, por causa do peso da neve acumulada no telhado.
As crianças foram vistas de volta às 99 escolas no período da manhã desta quarta-feira (14), depois de um tempo de férias forçadas.
A Agência de Meteorologia do Japão alerta os residentes das cidades que tiveram grande acúmulo de neve para os riscos de avalanche, já que as temperaturas subiram.
Fontes e fotos: ANN e FNN