Sete pessoas morreram em acidentes relacionados à neve e outras 34 ficaram feridas, enquanto o tráfego continua paralisado em grande parte da região Hokuriku, divulgou o jornal Asahi.
Membros da Força Terrestre de Autodefesa ainda estavam tentando mover carros presos pela neve nesta quinta-feira (8) em um trecho da rota Nacional 8 na província de Fukui.
Desde as 9h, segundo estimativa do Ministério dos Transportes, 310 caminhões e carros continuavam imobilizados na estrada. Autoridades disseram que 1.400 veículos ficaram parados em 6 de fevereiro, criando uma fila que se estendeu por cerca de 20 quilômetros. Muitos motoristas foram forçados a passar a noite em seus veículos.
As fatalidades e pessoas feridas foram relatadas pelas autoridades locais nas províncias de Fukui, Ishikawa, Toyama e Niigata.
Na província de Fukui, em 6 de fevereiro, um homem morreu após ter sido encontrado inconsciente dentro de seu carro coberto pela neve. Segundo os bombeiros, sua morte foi em decorrência de intoxicação por monóxido de carbono, divulgou a NHK.
O transporte público está inativo em muitas áreas enquanto os residentes continuam removendo neve que se acumulou a níveis recordes.
Mais neve está prevista nesta quarta-feira para algumas partes da região, segundo a Agência Meteorológica do Japão.
Fonte: Asahi, NHK Imagem: ANN