Satélite japonês será lançado na segunda-feira

Coletar informações sobre a Coreia do Norte e danos causados por desastres naturais serão alguns dos objetivos do satélite.

Publicidade

A Mitsubishi Heavy Industries e a JAXA- Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial anunciaram que vão adiar o lançamento do foguete H2A equipado com novo satélite para coleta de informações do governo, que ocorreria no domingo (25), para o dia seguinte, na segunda-feira.

Segundo os responsáveis, a causa foi a previsão de raios por causa da frente fria que passará pelos céus no domingo. O foguete agora será lançado por volta das 13h do dia 26.

Esse satélite de reconhecimento estará em órbita a centenas de quilômetros de altitude, e coletará informações relacionadas à segurança do Japão.

Até o momento atual, 6 satélites para coleta de informações estão em operação e conseguem fotografar a superfície terrestre mais de 1 vez por dia.

O governo explica que a finalidade do satélite será entender intenções de instalações de lançamento de mísseis da Coreia do Norte, identificar danos causados por desastres naturais, e coletar outros dados. As autoridades pretendem aumentar o número de satélites e manter um sistema de 10 unidades.

Fonte: NHK News e Nikkei Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro autônomo da Nissan oferecerá serviços de transporte por 2 semanas

Publicado em 23 de fevereiro de 2018, em Sociedade

O projeto Easy Ride transportará cerca de 300 grupos de pessoas durante 2 semanas de forma totalmente autônoma.

A Nissan Motor e a DeNA realizarão um teste na cidade de Yokohama (Kanagawa) do serviço de transporte Easy Ride, utilizando carro autônomo durante duas semanas a partir de 5 de março. O veículo foi produzido em conjunto pelas empresas.

Publicidade

O serviço de transporte idealizado por ambas baseia-se no aplicativo para smartphone. O usuário especifica um local e horário na tela do aparelho, e o veículo irá buscá-lo e levá-lo para o local desejado. Ao aproximar o aparelho do veículo, a trava da porta será destrancada, e o cliente poderá visualizar informações sobre turismo nas proximidades através de um tablet instalado no banco de passageiros.

Segundo as empresas, esse serviço pode ajudar a reduzir o problema da falta de taxistas, reduzir o custo com recursos humanos e diminuir a tarifa.

Durante o teste, o veículo correrá pelas vias públicas de Yokohama e levará pessoas comuns que se inscreveram previamente para participar do projeto. Para prevenir situações inesperadas, um motorista estará sentado atrás do volante.

“Utilizar carros autônomos poderá suprir os custos de gestão dos negociantes e entregar o serviço de transporte mesmo para regiões de difícil manutenção. Desejamos construir um serviço para que até crianças e idosos utilizem com segurança”, disse Kazumasa Fujita, da Nissan, responsável pelo projeto.

https://youtu.be/YdXSnw819mY

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!