Suspeita de bomba na agência do correio em Nagoia

Por conta da suspeita de bomba foram mobilizados 100 policiais do esquadrão especializado e 100 funcionários foram evacuados. Saiba o que aconteceu.

Tensão na agência do correio em Nagoia por causa da suspeita de bomba dentro de um pacote (ANN)

A manhã de terça-feira (27) foi tensa para os policiais especializados em intervenções em artefatos explosivos improvisados e convencionais em uma agência do correio na cidade de Nagoia (Aichi) pela suspeita de bomba.

Publicidade

Um funcionário dos Correios da agência de Atsuta estava conferindo os pacotes no raio-X quando detectou algo suspeito em um deles. Por volta das 7h20 comunicou a polícia por ter encontrado algo com pilhas e fios, o que poderia ser uma bomba.

As dimensões da caixa de papelão eram de 40x30x20cm, com inscrição de “louças” como identificação, o que indicava ser de alguém fazendo mudança.

Diante da suspeita, a polícia destacou o esquadrão antibomba. Junto com ele, somaram-se os demais policiais, no total de 100. Um trecho da avenida ao redor da agência foi interditado para garantir a segurança. Antes do expediente ao público já havia 100 funcionários nas instalações, os quais foram evacuados.

Não era bomba, era um artigo de uso doméstico

A caixa foi examinada. Dentro dela, de fato, havia louças conforme a indicação. No entanto, havia um item não pertencia a esse grupo. Era um papa-bolinhas, aparelho de uso doméstico que funciona com com duas pilhas.

Assim, sem bomba, toda essa mobilização terminou em paz. Um representante do correio fez um pedido para os usuários. “Quando for enviar algum pacote, rotule o conteúdo corretamente, por favor”, clamou.

Reprodução gráfica de como foi visto o aparelho suspeito no raio-X, com duas pilhas e fios (ANN)

Fontes: ANN e Tokai TV
Imagens: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kim Jong-un e seu pai usaram passaportes brasileiros falsos

Publicado em 28 de fevereiro de 2018, em Ásia

Passaportes brasileiros eram populares no mercado negro global por causa da diversidade étnica na América Latina e neutralidade política.

Kim Jong-un e seu falecido pai, Kim Jong-il, usaram passaportes brasileiros falsos nos anos 1990 (NHK)

O líder norte-coreano Kim Jong-un usou um passaporte brasileiro obtido ilegalmente para solicitar vistos para países ocidentais nos anos 1990, de acordo com fontes de serviço de segurança europeia citadas pela Reuters.

Publicidade

A agência de notícias publicou uma cópia de dois passaportes brasileiros alegadamente usados por Kim Jong-un e seu pai, Kim Jong-il, que morreu em 2011, emitidos pela embaixada em Praga, na República Checa, no ano de 1996.

Passaporte usado por Kim Jong-un, com o nome de Josef Pwag (Reuters)

O Itamaraty, ministério de relações exteriores do Brasil, disse que estava investigando o caso. O ministério da justiça se recusou a comentar sobre o caso. Ligações para a embaixada norte-coreana em Brasília não foram respondidas.

De acordo com documentos divulgados pela Reuters, Kim Jong-un viajou sob o pseudônimo de Josef Pwag, que nasceu em São Paulo em 1983. Kim Jong- il aparentemente usou o nome Ijong Tchoi.

Kim Jong- il usou o nome Ijong Tchoi (Reuters)

Antes da introdução das medidas digitais de segurança, os passaportes brasileiros eram populares no mercado negro global por causa da diversidade étnica na América Latina e neutralidade política.

Fonte: Bloomberg
Imagem: Reuters, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!