Alerta para neve intensa

Apesar da região Kanto Koshin já estar sob a neve o serviço de meteorologia alerta para a intensificação na manhã de quinta-feira. Em Gunma há locais com mais de 70cm de neve.

Neve em Hakone, Kanagawa, nesta manhã, e previsão de neve intensa em ampla área (NHK)

A extensa região Kanto Koshin está sob a neve por influência da baixa pressão atmosférica e a massa fria, desde a manhã desta quarta-feira (21). A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta os motoristas para as pistas escorregadias e riscos de avalanche para quem mora perto das encostas.

Publicidade

Na província de Gunma foram registrados 76cm de neve na aldeia de Nozawa Onsen e 74 em Fujiwara Minakami, às 7h.

Diversas localidades de Kanto Koshin, como em ampla área das províncias de Nagano, Yamanashi, Gunma, região Chichibu de Saitama, região de Izu e proximidades do Monte Fuji, têm previsão de neve intensa durante o amanhecer de quinta-feira. Boa parte das províncias de Kanto já estão sob os prováveis últimos flocos brancos desta temporada.

Previsão de neve até 18h de quinta-feira (Weather News)

A previsão é de que a neve acumulada nesta quarta-feira chegue até 40cm de altura, dependendo do local, exceto nos 23 bairros de Tóquio.

No período da tarde de quinta-feira a temperatura deverá subir até 15ºC nessa região. Portanto, a AMJ alerta para os riscos de avalanche, principalmente nas estações de esqui e nas montanhas.  

Fontes: Weather News, AMJ e NHK
Foto e ilustração: NHK/Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gyudon mais caro na rede Matsuya

Publicado em 21 de março de 2018, em Sociedade

Depois de 4 anos é a primeira vez que a rede de gyudon faz reajuste nos preços de 12 pratos do seu cardápio.

Gyudon e outros pratos da rede Matsuya terão reajuste nos preços (Asahi)

A rede Matsuya anunciou na terça-feira (20) que fará reajuste nos preços de 12 pratos do cardápio. Os novos preços serão praticados a partir das 14h de 3 de abril deste ano, na sua cadeia de cerca de 950 lojas do Japão.

Publicidade

São 2 os fatores que levaram a rede a tomar essa decisão: elevação do custo mão de obra e aumento dos preços do arroz e carnes.

O gyumeshi, com atual preço de 290 passará para 320 ienes. Se pedir o oomori (com mais volume de arroz) pagará 330 e para o tokumori (supervolume) desembolsará 340 ienes.

Em geral, os pratos terão reajuste de 10 a 50 ienes.

A concorrente Sukiya que também é especializada em gyudon já reajustou os preços em novembro do ano passado. No entanto, a Yoshinoya disse não fazer isso para não afastar seus clientes.

Fontes: ANN e Asahi
Foto:  Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão