Um pequeno cão morreu em um voo da empresa aérea United Airlines após uma comissária de bordo ter forçado a dona do animal a colocar a bolsa de transporte com o animal no compartimento de bagagem acima das poltronas. A empresa aérea disse na terça-feira (13) que assumiu toda a responsabilidade.
No voo 1284 da United, que partiu de Houston com destino a Nova York na segunda-feira (12), uma mulher que estava viajando com crianças e um pequeno cão foram forçados por uma comissária de bordo a colocar a bolsa de transporte com o animal no compartimento de bagagem durante o voo de 3 horas e meia.
De acordo com a passageira Maggie Gremminger, que estava sentada no banco de trás, a mulher queria manter o cão, que estava dentro de uma pequena bolsa de transporte, sob sua poltrona, mas a comissária insistiu para ela colocá-la no compartimento.
‘No final do voo a mulher encontrou o cão morto. Ela sentou no chão do corredor do avião e começou a chorar. Todos os passageiros ficaram chocados”, escreveu Gremminger em uma série de tuítes juntamente com uma foto da mulher e seus filhos.
I want to help this woman and her daughter. They lost their dog because of an @united flight attendant. My heart is broken. pic.twitter.com/mjXYAhxsAq
— MaggieGremminger (@MaggieGrem) March 13, 2018
A United disse que foi “um trágico acidente que nunca deveria ter acontecido, visto que pets nunca deveriam ser colocados no compartimento de bagagem acima das poltronas”.
A porta-voz da United, Maggie Schmerin, disse que a empresa aérea estava investigando o incidente e que a família recebeu de volta o valor das passagens, incluindo a tarifa de cabine para pet.
Essa não é a primeira vez que a United fica em evidência pela maneira que trata animais. Ano passado, a empresa aérea foi processada pelos donos de um coelho gigante que morreu em um de seus voos.
Em 2017, a United teve o maior número de mortes de animais do que qualquer outra empresa aérea nos EUA, de acordo com o relatório do DOT- Departamento dos Transportes, com 18 animais mortos e 13 feridos no transporte.
Seis mortes de animais no total foram relatadas por parte de outras 16 empresas aéreas incluídas no relatório do DOT.
Fonte: Agência Reuters Imagem: Bank Image