Coca-Cola lançará bebida alcoólica no Japão

O Japão é um dos mercados mais competitivos e inovadores da empresa, lançando cerca de 100 produtos a cada ano.

O Japão é um dos mercados mais competitivos e inovadores da Coca-Cola (imagem ilustrativa)

Em uma decolagem de seu tradicional negócio de refrigerantes, a Coca-Cola planeja lançar uma bebida alcoólica no Japão neste ano.

Publicidade

Ela está tentando entrar no crescente mercado para a “Chu-hi” – bebida enlatada saborizada, produzida tipicamente com água gaseificada e shochu, uma bebida japonesa destilada de grãos.

A nova bebida é uma “abordagem altamente específica ao Japão dada a complexidade e riqueza” da variedade de produtos da Coca-Cola no país, disse um porta-voz da empresa à CNN na quarta-feira (7).

A empresa não deu mais detalhes sobre os planos, mas em uma recente postagem de blog, o presidente da Coca-Cola Japan disse que a bebida seria “única” na história da empresa.

“Ainda não experimentamos a categoria de baixo teor de álcool”, disse Jorge Gaduño em uma postagem.

Mercado movimentado

A histórica empresa de bebidas sem álcool está determinada a entrar em um mercado movimentado. Grandes fabricantes japonesas como o Kirin e a Suntory já produzem a popular Chu-hi.

O país é um dos mercados mais competitivos e inovadores da companhia, lançando cerca de 100 produtos a cada ano.

A Coca-Cola explorou o mercado de bebida alcoólica no passado, comprando negócios de vinhos nos EUA nos anos 1970. Essa incursão foi amplamente vista como um fracasso e ela deixou a indústria poucos anos depois.

Bebidas para o mercado japonês geram lucros

Pouco americanos já ouviram falar da Aquarius (bebida esportiva), do Georgia Coffee (café enlatado) ou do Sokenbicha (chá), mesmo assim a empresa disse que cada um desses produtos criados para o mercado japonês gerou vendas globais de um bilhão ou mais de dólares nos últimos cinco anos.

Fonte: CNN Money
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vitamina D é importante para redução do risco de câncer

Publicado em 8 de março de 2018, em Sociedade

À medida que a concentração de vitamina D no sangue aumenta, diminui-se o risco de câncer, divulgou um centro de pesquisa do Japão.

Algumas fontes de vitamina D: peixes como salmão, cogumelos e banho de sol (Pixabay)

O Centro Nacional de Pesquisa de Câncer do Japão divulgou o resultado da pesquisa sobre os efeitos da vitamina D em relação à incidência do risco de câncer, na quinta-feira (8).

Publicidade

A pesquisa foi conduzida em todo o país, tendo como alvo 34 mil pessoas na faixa etária entre 40 a 69 anos, de ambos os sexos. Avaliou por mais de 20 anos, desde 1990, a relação entre a concentração da vitamina D no sangue e o risco de incidência do câncer.

Comparou pessoas com alta concentração de vitamina D no sangue com aquelas com nível bem baixo. O risco de câncer foi 20% menor para o grupo com mais concentração.

Os alimentos que contém vitamina D são peixes como o salmão e sardinha, leite, queijos, fígado e cogumelos. E a maior fonte é o sol, por isso expor a pele aos seus raios diariamente por 15 minutos já ajuda. A partir de agora o centro de pesquisa pretende investigar que tipo de ações tem a vitamina D, através da alimentação e sol, sobre o câncer.

Essa pesquisa foi importante, não só para o Japão, como para a Ásia, já que é inédita no mundo. Foi a primeira vez que o efeito da vitamina D, relacionada ao câncer, foi analisado com povo asiático.

Fontes: JNN e divulgação
Fotos: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!