Corrida da Amizade

Em comemoração aos 110 anos de imigração e amizade entre Brasil e Japão.

Publicidade

Dando continuidade ao calendário de comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, o Consulado-Geral do Brasil em Nagoia tem o prazer de informar que será realizada, em parceria com a NPO ABT – Associação Brasileira de Toyohashi, a “Corrida da Amizade”, destinada tanto a corredores iniciantes como experientes, brasileiros e japoneses.

O evento ocorrerá no dia 22 de abril, das 10h às 13h, no Takashi Ryokushi Kouen, em Toyohashi.

Antes da corrida, haverá minipalestra com o ex-maratonista profissional Nakagawa Tomohiro, sobre os benefícios da corrida, como iniciar os treinos no cotidiano, práticas de alongamento e aquecimento e como evitar lesões.

As inscrições para o evento já podem ser feitas pelo link – toque aqui para abrir – que também contém toda a programação do dia.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kazuhiro Tsuji é o 1º japonês a ganhar Oscar de melhor maquiagem e penteado

Publicado em 5 de março de 2018, em Notícias do Mundo

O artista de maquiagem Kazuhiro Tsuji e dois de seus colegas ganharam o Oscar de melhor maquiagem e penteado no domingo (4).

Kazuhiro Tsuji (à esq.), Lucy Sibbick (centro) e David Malinowski (à dir.) ganhadores na categoria melhor maquiagem e penteado para o filme Darkest Hour /AP via Yomiuri)

O artista de maquiagem Kazuhiro Tsuji e dois de seus colegas ganharam o Oscar de melhor maquiagem e penteado no domingo (4).

Publicidade

Tsuji, o primeiro japonês a receber o prêmio, compartilhou a conquista com Britons David Malinowski e Lucy Sibbick.

O trio foi reconhecido pelo trabalho que executaram em transformar o ator Gary Oldman, o líder britânico do tempo de guerra Winston Churchill para o filme Darkest Hour – O Destino de uma Nação, em português . Oldman ganhou o Oscar de melhor ator.

O artista japonês de 48 anos, que é de Quioto mas reside em Los Angeles, foi nomeado para o mesmo prêmio em 2007 para a comédia de ficção científica Click e em 2007 para a comédia romântica Norbit.

“Esse é um sonho que se tornou realidade para todos nós”, disse Tsuji ao receber a premiação.

Ele também demonstrou sua gratidão a Oldman. “Foi uma verdadeira honra estar nessa incrível jornada com você e nós não estaríamos aqui hoje se não fosse por você. Você é um ator maravilhoso, artista dedicado e um verdadeiro amigo”.

Darkest Hour estará nas telas do cinema no Japão em 30 de março. O filme Wonder (Extraodrinário) e Victoria and Abdul (Victoria e Abdul) também foram nomeados na categoria de maquiagem deste ano.

Fonte: Jiji, Kyodo
Imagem: Yomiuri 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!