Na grande final realizada na terra dos ninjas, em Iga (Mie), o brasileiro brilhou mais que os 37 adversários e faturou o shuriken de ouro no campeonato.
Brasileiro ganhou o primeiro lugar, entre os de segundo (à dir.) e terceiro no campeonato de arremesso de shuriken na terra dos ninjas (divulgação)
Na nona edição do Campeonato de Shuriken de Iga, realizada no domingo (11), no Museu dos Ninjas de Iga (Mie), reuniram 38 finalistas, vindos de 10 províncias, para a escolha do melhor arremessador de shuriken. O escolhido pelo corpo de jurados foi um brasileiro.
Publicidade
Dentre os 200 competidores inscritos nos 7 locais de provas no país, um brasileiro se classificou para a final. No domingo, 38 competidores de diversas faixas etárias – 16 a 74 anos – disputaram os prêmios.
Os competidores mostraram suas habilidades de ninja nos atos de autodefesa kuji. Trajados a rigor, eles exibiram as técnicas e habilidades nos lançamentos do shuriken de aço, para um alvo.
Faturou o shuriken de ouro, o brasileiro Jedeon Musashi Kawasaki, 36, professor de inglês, residente em Tsu (Mie). Segundo a organização, ele participa todos os anos da competição e foi a primeira vez que foi contemplado.
Ele veio ao Japão há 18 anos e ensina inglês em escolas primária e ginasial, na capital de Mie.
Brasileiro mostra sua técnica e habilidades com o shuriken (Chunichi)
Fontes e fotos: Chunichi e Fan Page do Museu