Falsificação de dados da Kobe Steel continuou por 5 décadas

A Kobe Steel fornece produtos de aço a fabricantes de carros, aeronaves e trens em todo o mundo.

Kawasaki (centro) deixará seu posto em 1º de abril. Um sucessor será decidido pelo painel em breve (NHK/reprodução)

A Kobe Steel admitiu na terça-feira (6) que sua falsificação de dados continuou por cerca de cinco décadas e também revelou novos casos de fraude.

Publicidade

A terceira maior fabricante de aço do Japão, com 112 anos de história, disse que seu CEO renunciaria para assumir responsabilidade pela disseminação da fraude de dados que veio à tona em 2017, embora dúvidas permaneçam em relação a sua cultura corporativa e a possibilidade de multas futuras.

Turbulência em redes de fornecimento globais

A Kobe Steel, que fornece produtos de aço a fabricantes de carros, aeronaves e trens em todo o mundo, admitiu no ano passado que forneceu produtos com especificações falsificadas a cerca de 500 clientes, causando turbulência em redes de fornecimento globais.

A empresa, ao anunciar os resultados de uma investigação de quatro meses realizada por um comitê externo, disse que havia descoberto novos casos de impropriedade, ampliando o número total de clientes afetados para 605, incluindo 222 no exterior.

“Ofereço minha demissão porque acredito que medidas preventivas devem ser realizadas sob uma nova gestão”, disse Kawasaki (NHK/reprodução)

CEO deixa o posto em 1º de abril

“Eu sinto muita responsabilidade, visto que nossa falsificação de dados causou problemas para tantos clientes”, disse o CEO e presidente Hiroya Kawasaki em uma conferência de imprensa.

“Eu ofereço minha demissão porque acredito que medidas preventivas devem ser realizadas sob uma nova gestão”, disse ele.

Kawasaki deixará seu posto em 1º de abril. Um sucessor será decidido pelo painel em breve, disse a empresa.

Ações inapropriadas foram generalizadas e realizadas com o conhecimento e envolvimento de muitos, incluindo a gestão, disse a empresa.

A Kobe Steel também anunciou a renúncia do vice-presidente executivo Akira Kaneko e cortes salariais temporários de até 80% de todos os diretores internos e oficiais executivos.

Fonte: Japan Today, Reuters
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

3 formas de conservar os morangos fresquinhos

Publicado em 7 de março de 2018, em Culinária

Os morangos são frutas da época, deliciosos e nutritivos. Saiba como fazer para conservá-los fresquinhos na geladeira. E dica extra: como congelar.

Morangos frescos (Pixabay)

Chegou a época dessas (pseudo)frutas deliciosas e ricas! Quantas vezes no supermercado tem uma placa de promoção dos morangos e as pessoas não compram com medo que estrague rápido. Saiba como conservá-los na geladeira e tem também uma dica extra sobre como congelá-los. 

Publicidade

Se colocá-los na geladeira do mesmo jeito que trouxe do supermercado pode se decepcionar, pois estraga logo. Eles têm a pele bem sensível e só de ter contato um com outro pode se comprometer.

Se quer comer conservar os caros morangos por mais tempo na geladeira, de 3 a 7 dias, pode escolher uma das 3 dicas. Você só vai precisar de coisas que já tem na sua casa. Antes de mais nada, jamais lave os morangos antes de levá-los à geladeira. Tampouco remova a sépala, a parte verde deles.

Parte verde sempre fica virada para baixo (Pixabay)

Dica 1: filme plástico

Em geral eles vêm empilhados em duas camadas no pacote plástico. O ideal é dividi-los. Pegue uma outra embalagem, pode ser uma de plástico que tem em casa, e passe uma camada para essa, sempre com a parte verde virada para baixo. Depois, cubra com o filme plástico ou a tampa da embalagem.

Dica 2: papel toalha

Pegue pequenas porções do morango – sem lavar – e embrulhe em papel toalha, sempre com a parte verde para baixo e sem empilhar. Faça isso delicadamente.

Depois coloque os embrulhos dentro de um saquinho plástico e leve à geladeira.

Dica 3: papel alumínio

Escolha uma embalagem plástica e forre-a com papel alumínio só para formatar. Coloque os morangos com a parte verde para baixo. Retire o papel alumínio e cubra-o com o mesmo material, tomando cuidado para não danificar os morangos. Leve à geladeira.

Para congelar os morangos

Se prefere congelar saiba que o teor de doçura fica comprometido. Por isso se usa açúcar para congelar essas frutas vermelhas e delicadas.

Para congelar é preciso remover a sépala dos morangos (Flickr)

  • Lave os morangos e seque um a um
  • Retire a parte verde
  • Coloque uma porção dentro de um Ziplock, jogue açúcar. A base é de 1 colher de sopa para 300 gramas de morangos
  • Retire o ar e feche a embalagem
  • Leve ao congelador, de forma que fique plano

O açúcar tem duas funções. A primeira é para adoçar os morangos e a segunda para que eles não grudem um no outro no congelamento. No freezer duram cerca de 2 meses.

Uso do açúcar para congelar os morangos (Cook Pad)

Fontes: Cookpad e Matome Naver
Fotos: Flickr e Pixabay 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!