Festival de Sakura no belo e famoso Castelo de Himeji

O Castelo de Himeji, considerado o mais bonito do Japão, realiza o seu 33º festival de sakura. Confira a data de realização do evento e programe um passeio!

O imponente castelo branco com a moldura das flores de cerejeira!

Em março de 2015 a primeira grande restauração de Himeji foi concluída e o belo castelo branco renasceu.

Publicidade

O local com cerca de mil cerejeiras de diferentes variedades (incluindo a yoshino, a yaezakura e a chorão), é classificado como um dos 100 melhores pontos para visualização do sakura no Japão.

No dia 7 de abril (sábado) o 33º Festival de Visualização das Cerejeiras do Castelo de Himeji será realizado no Jardim San no Maru, no pé do castelo.

O festival inclui recitais com instrumentos japoneses tradicionais, como harpas ou wadaiko (tambores), oferecendo um acompanhamento elegante para apreciar a beleza do sakura.

O Castelo de Himeji recebe milhares de visitantes todos os anos, principalmente na época quando as flores de cerejeira desabrocham

O Castelo de Himeji também realiza o Festival de Visualização Noturna de Cerejeiras. Durante esse evento, os visitantes têm acesso gratuito ao Jardim Nishi no Maru que normalmente não é aberto ao público durante a noite e as cerejeiras são iluminadas. Miniconcertos com o fundo mágico de sakura à noite oferecem uma experiência especial.

Desfrute de uma caminhada agradável em um túnel de flores de cerejeira.

Quer conhecer um pouco mais sobre esse castelo? Toque aqui para abrir uma matéria com muitas fotos e informações!

Veja um vídeo do castelo na época do sakura! Com certeza você vai ficar com vontade de ir!

Tome Nota:

Festival de Sakura no Castelo de Himeji
Data: 7 de abril de 2018 (sábado)*
*Em caso de chuva será realizado em 8 de abril (domingo)
Horário: das 10h às 16h
Site para informações: Himeji Machishin (em japonês)
Há estacionamentos (gratuitos e pagos) na área do castelo
Veja a localização do Castelo de Himeji no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Fonte: Himeji Machishin, World Love Flowers
Imagens: Bank Image
Vídeo: YouTube/4K KAWATE

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA e nações da União Europeia vão expulsar mais de 100 diplomatas russos

Publicado em 27 de março de 2018, em Notícias do Mundo

EUA e nações da UE punem a Rússia por um ataque com agente nervoso a um ex-espião russo no Reino Unido.

EUA e UE se juntam para punir a Rússia pelo ataque com agente nervoso a um ex-espião russo em solo britânico (ANN/reprodução)

Os EUA disseram na segunda-feira (26) que expulsariam 60 diplomatas russos, juntando governos por toda a Europa para punir o Kremlin por um ataque com agente nervoso a um ex-espião russo no Reino Unido, o qual eles culpam Moscou.

Publicidade

A primeira-ministra britânica, Theresa May, recebendo bem a demonstração de solidariedade, disse que 18 países haviam anunciado planos para expulsar oficiais russos. Esses incluíram 14 países da UE- União Europeia. No total, 100 diplomatas russos foram removidos, a maior expulsão ocidental do tipo desde o auge da Guerra Fria.

Posteriormente, a Austrália confirmou que estava expulsando dois diplomatas russos identificados como oficiais da inteligência não declarados, citando a “conduta irresponsável e deliberada” da Rússia.

May disse que as medidas coordenadas enviaram o “sinal mais forte à Rússia de que ela não pode continuar a ignorar a lei internacional”.

O Reino Unido tinha evidências de que a Rússia investigou maneiras de distribuir agentes nervosos para assassinatos, disse May ao parlamento.

Gesto provocativo

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia chamou as expulsões de “gesto provocativo”. Um porta-voz do Kremlin disse que o ocidente estava cometendo um “erro” e que o presidente Vladmir Putin tomaria uma decisão final sobre a resposta da Rússia.

Moscou negou que esteja por trás do ataque a Sergei Skirpal e sua filha na cidade inglesa de Salisbury. Skirpal, de 66 anos, e sua filha Yulia, de 33, foram encontrados inconscientes em um banco público de um shopping em 4 de março e continuam no hospital em estado grave.

“Avaliamos que mais de 130 pessoas em Salisbury poderiam ter sido potencialmente expostas a esse agente nervoso”, disse May.

A onda de expulsões de segunda-feira ocorreu após líderes da UE terem dito na semana passada que evidências apresentadas por May sobre o envolvimento da Rússia no ataque era uma base sólida para futura ação.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!