Físico Stephen Hawking morre aos 76 anos

Hawking foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 e surpreendeu médicos ao viver com a doença geralmente fatal por mais de 50 anos.

O físico inglês Stephen Hawking se tornou uma das maiores celebridades da ciência desde Albert Einstein

Stephen Hawking, cuja mente brilhante percorreu o tempo e espaço apesar de seu corpo paralisado por uma doença, faleceu nesta quarta-feira (14), segundo um representante da família.

Publicidade

“Ele foi um grande cientista e homem extraordinário cujo trabalho e legado viverão por muitos anos”, disseram seus filhos Lucy, Robert e Tim em uma declaração.

Como o mais conhecido físico teórico desta era, Hawking escreveu tão lucidamente sobre os mistérios do espaço, tempo e buracos negros que seu livro “Uma Breve História do Tempo” virou um bestseller internacional, tornando o físico inglês uma das maiores celebridades da ciência desde Albert Einstein.

Mesmo com seu corpo sendo acometido por uma esclerose lateral amiotrófica, ou ELA, quando Hawking tinha 21 anos, ele surpreendeu médicos ao viver com a doença geralmente fatal por mais de 50 anos.

Um severo ataque de pneumonia em 1985 o deixou respirando através de um tubo, forçando-o a se comunicar através de um sintetizador de voz eletrônico.

Contudo, ele continuou seu trabalho científico, apareceu em programas de tevê e se casou pela segunda vez.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão explora a possibilidade de reunião de Shinzo Abe com Kim Jong-un

Publicado em 14 de março de 2018, em Ásia

A administração de Abe antecipa que há uma nova chance de progredir na resolução sobre o rapto de cidadãos japoneses entre 1970 e 1980

Publicidade

O Japão planeja explorar a possibilidade de uma reunião entre o primeiro-ministro Shinzo Abe e o líder norte-coreano Kim Jong-un, enquanto considera adotar uma nova maneira de lidar com o Norte, informaram fontes do governo na terça-feira (13).

A decisão ocorre após Abe e outros oficiais terem sido informados por Suh Hoon, um dos enviados sul-coreanos que falou com Kim em discussões inovadoras em Pyongyang na semana passada.

Enquanto a administração de Abe vem há muito tempo defendendo uma posição cautelosa em relação à realização de um diálogo com a Coreia do Norte, agora ela antecipa que há uma nova chance de progredir na resolução sobre o rapto de cidadãos japoneses entre os anos de 1970 e 1980, disseram as fontes.

Cidadãos japoneses raptados por agentes norte-coreanos

Oficialmente, o Japão lista 17 de seus cidadãos como raptados por agentes norte-coreanos e suspeita do envolvimento da Coreia do Norte em outros desaparecimentos de seus cidadãos.

Dos 17, cinco foram repatriados em 2002 após as primeiras conversas de Koizumi com Kim Jong-il na Coreia do Norte. Pyongyang afirma que oito dos raptados morreram e outros quatro nunca entraram no país.

A última vez que líderes do Japão e Coreia do Norte ficaram frente a frente foi em 2004, quando o primeiro-ministro Juinchiro Koizumi se encontrou em Pyongyang com Kim Jong-il, pai de Kim Jong-un.

Expectativas de reunião entre Tóquio e Pyongyang

Um oficial de alto escalão do governo também demonstrou expectativas para uma reunião entre Tóquio e Pyongyang.

“As questões sobre programa nuclear e de míssil (da Coreia do Norte) serão discutidas em uma reunião entre os EUA e a Coreia do Norte. O Japão e a Coreia do Norte podem discutir (em um encontro) a questão dos raptos e a normalização dos laços bilaterais”, disse o oficial aos repórteres.

O presidente sul-coreano Moon Jae e o presidente dos EUA Donald Trump já decidiram realizar reuniões de cúpula com Kim nos próximos meses como resultando das conversas com Pyongyang.

“Se realizarmos uma reunião com a Coreia do Norte, teremos que observar as ações tanto dos EUA como da Coreia do Sul, e buscar um tempo efetivo”, disse uma fonte do governo.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!