Ryoko Azuma, na foto acima, comandará quatro navios com uma tripulação combinada de mil pessoas (JNN/reprodução)
A FMAJ -Força Marítima de Autodefesa do Japão nomeou na terça-feira (6) a primeira mulher para comandar uma esquadra, incluindo o principal porta-helicópteros Izumo, enquanto tenta atrair mais mulheres para compensar a falta de recrutas do sexo masculino no Japão, cuja população envelhece cada vez mais.
Publicidade
Ryoko Azuma comandará quatro navios com uma tripulação combinada de mil pessoas, das quais apenas 30 são mulheres, que formam a 1ª Divisão de Escolta da FMAJ.
“Eu não penso sobre ser uma mulher. Vou concentrar minha energia no cumprimento de minhas tarefas como comandante”, disse Azuma de 44 anos.
Quando ela se juntou à FMAJ em 1996, mulheres não podiam servir em navios de guerra, uma regra que foi abolida há 10 anos. Os submarinos, no entanto, ainda são tripulados apenas por homens.
A FAJ- Forças de Autodefesa, tal como a economia mais ampla, está se voltando para as mulheres a fim de compensar uma escassez de pessoal enquanto a população em idade de trabalho no Japão encolhe cada vez mais em meio a uma baixa taxa de natalidade.
Ao contrário de empresas comerciais, no entanto, a FAJ fica impossibilitada de deslocar unidades no exterior ou contratar cidadãos estrangeiros para complementar seus membros japoneses.
Até 2030, a FAJ planeja aumentar o número combinado de mulheres que serve nas forças aérea, marítima e terrestre para 9%, a partir de um total de 6%, ou 14 mil pessoas agora. Além de Azuma, outras oficiais superiores da FMAJ do sexo feminino incluem quatro capitãs e uma contra-almirante responsável pela logística.
A Praça da Fonte, localizada no centro do Porto Europa
O Porto Europa, localizado dentro da Wakayama Marina City, é um parque de diversões baseado na paisagem europeia medieval. É uma reprodução em tamanho real de uma vila francesa, uma vila pesqueira italiana e um castelo espanhol histórico.
Antigo Castelo Espanhol:
Detalhes do Castelo Espanhol
O carrinho da atração High Dive passa por dentro do castelo
Principal rua da pequena encosta que leva ao castelo:
Um dos locais para registrar belas fotos
Escadas inspiradas em vilas pesqueiras:
Tudo muito rústico e com seu charme
A entrada no parque é gratuita e os visitantes podem circular à vontade por toda o local. Além da área temática há vários brinquedos populares como roda-gigante, carrossel, barco Viking, dentre muitos outros (essas atrações são pagas e os ingressos devem ser comprados nas máquinas) onde famílias com crianças podem se divertir com segurança.
Vários brinquedos para se divertir
A ponte que interliga a área temática à de diversões
Para dar uma volta nos brinquedos basta comprar o ingresso equivalente nas máquinas espalhadas pelo parque ou adquirir passaporte de 1 dia (3.500 adultos e 2.900 crianças) que dá direito a se divertir quantas vezes quiser nos brinquedos durante o horário de funcionamento do local. Contudo, algumas atrações não estão disponíveis com o uso desse passaporte. Veja mais informações no site do parque.
Você pode comprar um ingresso para a atração de sua preferência ou o passaporte para um dia que dá direito a andar nos brinquedos quantas vezes quiser
Após se divertir nessas atrações, você pode visitar o Kuroshio Market onde há uma variedade enorme de peixes para venda e restaurantes. Além disso, em três horários no dia há uma apresentação mostrando o corte de um atum (maguro).
Área interna do Kuroshio Market. No balcão à direita acontece a apresentação de corte de atum em três horários: às 11h, 12h30 e 15h
Na frente desse mercado está a Kinokuni Fruits Village onde você pode encontrar frutas e vegetais frescos cultivados em Wakayama a preços convidativos.
O Kinokuni Fruits Mura (à esq.) e o Kuroshio Market (à dir.)
Para quem gosta de pescar não perca a oportunidade de conhecer o Sea Fishing Park. Alugando varas e iscas no local não há necessidade de levar seu próprio equipamento. No Ocean Fish Pond há vários tipos de peixes e o Fishing Park conta com peixes únicos que só podem ser encontrados em Wakayama.
Na área também há um local de águas termais, o Kishu Kuroshio Onsen, que oferece banhos a céu aberto com vistas estonteantes do mar ao redor. Para quem quiser passar uma noite no local e descansar após um dia movimentado poderá encontrar o Wakayama Marina City Hotel, adjacente ao porto de iates com quartos de frente para o mar. Os designs de todos os 99 quartos são diferentes, mobiliados com móveis italianos.
O Kishu Kuroshio Onsen (à esq.) e o Wakayama Marina City Hotel ao fundo
Quartos com vista para o mar
A vista romântica e extravagante rodeada pelo oceano é um local fantástico para quem gosta de fotografar!
Uma das apresentações realizadas na praça principal da área temática europeia
De 3 de novembro de 2018 a 11 de fevereiro de 2019 o Porto Europa realiza o Festa Luce in Wakayama Marina City, com iluminação especial.
Festa Luce com iluminação especial no Porto Europa (Porto Europa)
Confira a galeria de imagens e logo abaixo mais informações: