Incêndio destrói estação de trem

O fogo consumiu uma estação de trem em Kobe (Hyogo) no final da tarde de domingo (4) e uma pessoa está desaparecida.

As chamas destruíram a estação de Miki (ANN/reprodução)

As chamas consumiram uma estação de trem no oeste do Japão no domingo (4), forçando a evacuação de residentes locais.

Publicidade

Uma mulher de 68 anos que mora em uma casa nas proximidades da estação está desaparecida, informou o corpo de bombeiros.

O incêndio surgiu no lado sul da estação de Miki da Kobe Electric Railway por volta das 18h, na província de Hyogo, e rapidamente consumiu toda a estação.

O fogo foi contido após ter consumido três prédios, incluindo o da estação.

Não houve relatos de pessoas feridas, informou a operadora da estação, salientando que os serviços em parte da linha foram suspensos.

Fonte: Japan Today
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Para prevenir síndrome metabólica província oferece incentivo monetário

Publicado em 5 de março de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

A província de Osaka oferecerá ¥3.000 às pessoas que fizerem check-up de saúde especial para ajudar a prevenir a síndrome metabólica.

A síndrome metabólica é um conjunto de doenças que, associadas, levam ao aumento do risco de problemas cardiovasculares (imagem ilustrativa)

As pessoas que fizerem check-up de saúde especial para ajudar a prevenir a síndrome metabólica serão presenteadas com três mil ienes ($28) a partir do ano fiscal de 2019, decidiu o governo da província de Osaka.

Publicidade

Esse é um incentivo para as pessoas se manterem saudáveis, o que então ajudará a reduzir os custos médicos e diminuirá o peso sobre o programa de seguro nacional de saúde.

Ao realizarem o check-up médico especial  uma vez ao ano para prevenir a síndrome metabólica, as pessoas recebem pontos que são posteriormente substituídos por dinheiro eletrônico equivalente a três mil ienes, de acordo com a província.

O governo de Osaka pretende iniciar o sistema de cash-back em outubro de 2019, o primeiro do tipo entre as províncias no Japão.

Além disso, a província vem considerando a criação de um outro sistema que usa um aplicativo exclusivo.

Através dele, pontos são concedidos  àqueles que fizerem caminhadas de cinco mil passos por dia. Se a pessoa acumular pontos suficientes, ela pode receber dinheiro eletrônico equivalente a três mil ienes através de um sorteio.

A província solicitará 370 milhões de ienes para o desenvolvimento do sistema no orçamento do ano fiscal de 2018.

Dentre as pessoas cobertas pelo seguro nacional de saúde em Osaka, somente 29,9% realizaram check-up médico para síndrome metabólica no ano fiscal de 2015, que ficou na 42ª posição entre as 47 províncias da nação.

Síndrome metabólica

A síndrome metabólica é um conjunto de doenças que, associadas, vão levar ao aumento do risco de problemas cardiovasculares.

Essas doenças são a obesidade – principalmente àquela caracterizada com aumento de cintura abdominal, pressão alta, alterações de colesterol, triglicérides e glicemia.

A síndrome metabólica tem como base a resistência à insulina, que é um processo que acontece devido ao ganho de peso, mas também pode começar com o diabetes tipo 2.

Os fatores de risco principais são aqueles que levam ao ganho de peso, como alimentação com excesso de carboidratos simples e gorduras saturadas, além do sedentarismo.

Fonte: Asahi, Minha Vida
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!