Japão e Singapura têm agora os passaportes mais poderosos do mundo

O Henley Passport Index classifica todos os passaportes do mundo de acordo com o número de países que seus portadores podem visitar sem a necessidade de um visto.

Passaporte do Japão, à esquerda (Bank Image) e passaporte de Singapura, à direita (Wikimedia/ProjectManhattan)

Há poucas coisas mais libertadoras do que viajar – embora alguns passaportes ofereçam mais liberdade que outros.

Publicidade

Um novo relatório publicado em 28 de fevereiro de 2018 revela quantas fronteiras alguns documentos de viagem podem atravessar.

Há, diz o relatório, somente dois países – amos na Ásia – cujos cidadãos desfrutam de acesso a 180 destinos podendo visitá-los sem a necessidade de um visto.

Japão e Singapura têm agora os passaportes mais poderosos do mundo, de acordo com a Henley Passport Index (toque aqui para ver o ranking completo) compilado pela empresa de assessoria e cidadania global Henley & Partners.

Ambos ultrapassaram a Alemanha, que tem acesso livre a 179 países, e ficaram no topo da lista.

Isso se deve em parte à retirada da exigência de visto do Uzbequistão para cidadãos do Japão e de Singapura no início de fevereiro. Ano passado, o Paraguai também removeu tais exigências para portadores de passaportes de Singapura.

“Esses dois países em particular são identificados como potências comerciais de paz, com seus cidadãos interessados primariamente em negócios e atividades de investimentos” disse Parag Khanna, membro sênior do Centro sobre a Ásia e Globalização da Universidade Nacional de Singapura.

A Coreia do Sul ficou em terceiro lugar no ranking, juntamente com a Dinamarca, Finlândia, França, Itália, Espanha e Suécia. Os portadores de passaportes desses países têm acesso a 178 destinos sem a necessidade de visto.

O Brasil ficou em 17º lugar. Os portadores de passaporte brasileiro podem visitar 160 países sem a necessidade de visto.

Henley Passport Index

O Henley Passport Index é um indicador de todos os passaportes do mundo de acordo com o número de países que seus portadores podem visitar sem a necessidade de um visto.

O indicador tem base em dados exclusivos da AITA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, a qual mantém a maior e mais precisa base de dados sobre informações de viagens e é aprimorada por extensiva pesquisa in-house.

Ele é atualizado em tempo real e quando alterações em relação à políticas de visto entram em vigor.

Fonte: CNN, Henley & Passport Index
Imagem: Bank Image, Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro teria fugido do acidente mas foi encontrado pela polícia

Publicado em 2 de março de 2018, em Crime

A ocorrência do acidente foi em setembro do ano passado. A polícia de Aichi estava à procura e localizou o autor, um brasileiro.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!