Leite em pó para público bem mais avançado do que a idade infantil

No Japão o segmento de leite em pó vem crescendo, com finalidades e sabores diversos. Mas não são para bebês nem para crianças. Saiba para quem.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Novos conceitos, sabores e finalidades do leite em pó no Japão

Quando se ouve ou lê leite em pó a primeira imagem é de bebês ou crianças. Ou, às vezes, para fazer algum doce. No Japão, esse produto alimentício anda em baixa porque o número de bebês vem caindo a cada ano. Tanto que as indústrias andam exportando o leite em pó para bebês, para outros países da Ásia.

Publicidade

Mas, por outro lado alguns fabricantes descobriram um segmento interessante. Desenvolveram leites em pó com sabores diferentes, acrescidos de suplementos, para finalidades diferentes.

Em setembro do ano passado a Yukijirushi, uma tradicional indústria de leite e derivados, criou uma linha chamada Platina Milk. Já deu para imaginar para que público. Sim, o de cabelo platinado, ou acima de 60 anos.

E acertou em cheio. O público da terceira idade é ativo pois foi-se o tempo em que avançar na idade era sinônimo de hospitais e medicamentos. De uns anos para cá, a pessoas da terceira idade querem ter longevidade com saúde.

Leite em pó para terceira idade

Uma pesquisa realizada pela fabricante apurou o que o público maduro deseja quando chegar na terceira idade. As respostas foram: boa memória em primeiro lugar, força muscular em segundo e beleza em terceiro.

Da esq. p/ dir. leite em pó para equilíbrio do corpo, para beleza e para energia

Assim, a fabricante desenvolveu 3 leites em pó com finalidades distintas. Um deles tem sabor matcha com suplementos para pessoas ativas, enriquecido com cálcio, leucina e vitamina D. O outro é leite puro acrescido de suplementos como 11 tipos de vitamina, 8 tipos de minerais, DHA e proteína para balancear a saúde. O terceiro tem sabor de sopa potage, acrescido de colágeno, ceramida e geleia real para a beleza da pele.

Outra que iniciará uma linha a ser vendida nos supermercados e farmácias a partir de abril é a Morinaga, com suplementação de lactobacilos para manter a imunidade.

Outra indústria, a Kyushin, já tem o leite em pó para adultos, mas criou um com sabor de iogurte, há 4 anos.

Da esq. p/ dir. o da Kyushin, da Yukijirushi e da Morinaga

Vantagem do leite em pó

Cada uma delas se empenha em ensinar seus consumidores a aproveitar bem o leite em pó, variando o uso na culinária, para não ficarem restritos ao tradicional preparo com água ou café.

Diferente do leite cru que pode estragar dentro da geladeira se não for consumido logo, a vantagem é que o leite em pó não tem perdas.

Os fabricantes descobriram que estão vendendo, não só para a terceira idade, mas para a faixa adulta. Detectaram que a maioria que compra é do sexo feminino. Isso tem uma explicação. Elas têm familiaridade com o produto, com a imagem de ser saudável, pois usaram para seus bebês no passado.

Compartilhe com sua mãe, tias e avó, pois o assunto pode ser interessante para elas.

Fontes: Sankei e fabricantes
Fotos: divulgação 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão e Singapura têm agora os passaportes mais poderosos do mundo

Publicado em 2 de março de 2018, em Notícias do Mundo

O Henley Passport Index classifica todos os passaportes do mundo de acordo com o número de países que seus portadores podem visitar sem a necessidade de um visto.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Passaporte do Japão, à esquerda (Bank Image) e passaporte de Singapura, à direita (Wikimedia/ProjectManhattan)

Há poucas coisas mais libertadoras do que viajar – embora alguns passaportes ofereçam mais liberdade que outros.

Publicidade

Um novo relatório publicado em 28 de fevereiro de 2018 revela quantas fronteiras alguns documentos de viagem podem atravessar.

Há, diz o relatório, somente dois países – amos na Ásia – cujos cidadãos desfrutam de acesso a 180 destinos podendo visitá-los sem a necessidade de um visto.

Japão e Singapura têm agora os passaportes mais poderosos do mundo, de acordo com a Henley Passport Index (toque aqui para ver o ranking completo) compilado pela empresa de assessoria e cidadania global Henley & Partners.

Ambos ultrapassaram a Alemanha, que tem acesso livre a 179 países, e ficaram no topo da lista.

Isso se deve em parte à retirada da exigência de visto do Uzbequistão para cidadãos do Japão e de Singapura no início de fevereiro. Ano passado, o Paraguai também removeu tais exigências para portadores de passaportes de Singapura.

“Esses dois países em particular são identificados como potências comerciais de paz, com seus cidadãos interessados primariamente em negócios e atividades de investimentos” disse Parag Khanna, membro sênior do Centro sobre a Ásia e Globalização da Universidade Nacional de Singapura.

A Coreia do Sul ficou em terceiro lugar no ranking, juntamente com a Dinamarca, Finlândia, França, Itália, Espanha e Suécia. Os portadores de passaportes desses países têm acesso a 178 destinos sem a necessidade de visto.

O Brasil ficou em 17º lugar. Os portadores de passaporte brasileiro podem visitar 160 países sem a necessidade de visto.

Henley Passport Index

O Henley Passport Index é um indicador de todos os passaportes do mundo de acordo com o número de países que seus portadores podem visitar sem a necessidade de um visto.

O indicador tem base em dados exclusivos da AITA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, a qual mantém a maior e mais precisa base de dados sobre informações de viagens e é aprimorada por extensiva pesquisa in-house.

Ele é atualizado em tempo real e quando alterações em relação à políticas de visto entram em vigor.

Fonte: CNN, Henley & Passport Index
Imagem: Bank Image, Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância