Gravação indicou confusão com a direção de aterrissagem antes do avião, que voava baixo, ter tocado o chão e entrado em chamas.
O voo da US-Bangla Airlines partiu de Dakta com destino a Katmandu com 67 passageiros e 4 membros da tripulação a bordo (ANN/reprodução)
A queda de um avião no principal aeroporto do Nepal deixou 49 mortos dentre os 71 a bordo, informou a polícia nesta terça-feira (13), após uma gravação ter indicado confusão com a direção de aterrissagem antes do avião, que voava baixo e imprevisivelmente, ter tocado o chão e entrado em chamas.
Publicidade
O piloto não seguiu as instruções da torre de controle e fez a aproximação à única pista do aeroporto a partir da direção errada, disse o diretor geral do local em Katmandu.
O voo BS211 da US-Bangla Airlines partiu de Dakta com destino a Katmandu com 67 passageiros e quatro membros da tripulação a bordo.
O porta-voz da polícia, Manoj Neupane, informou na terça-feira que 49 pessoas morreram e 22 ficaram feridas. Os feridos estavam recebendo tratamento em vários hospitais na capital do Nepal.
O governo ordenou uma investigação sobre a queda do avião.
Uma declaração do escritório do primeiro-ministro disse que a equipe de seis membros liderada por um ex-secretário do governo coletará fatos para determinar as causas e prevenir acidente similares.
Fonte: Asahi
Imagem: ANN