A residência alugada onde o casal japonês morava em Bali (FNN/reprodução)
Na segunda-feira (26), um tribunal indonésio condenou um homem a 15 anos de prisão por roubar e assassinar um casal de idosos japoneses, no ano passado, na ilha turística de Bali.
Publicidade
O réu, Putu Astawa, foi preso em 14 de setembro, duas semanas após a descoberta dos corpos queimados de Hiroko Matsuba, de 73 anos, e de seu marido Norio Matusba, de 76, pelo filho adotivo do casal na casa alugada onde moravam em Kuta. Nessa residência os idosos viveram por dois anos.
A polícia disse que Astawa atacou o casal com uma faca que ele pegou da casa após eles terem resistido à tentativa de roubo. Depois de matá-los, Astawa dirigiu até Tanah Lot, um local turístico popular na área costeira de Bali, e voltou com combustível para queimar os corpos.
A mulher, que foi atacada primeiro, tinha ferimentos em sua nuca e estômago. Seu marido tinha lesões nas costas e garganta.
Putu Astawa, de 25 anos, foi condenado a 15 anos de prisão (FNN/reprodução)
Astawa não recorreu da sentença do Tribunal Distrital de Denpasar, que é a máxima possível para roubo violento seguido de morte.
O juiz Wayan Sukalina disse que não houve razão para clemência e que o crime havia prejudicado a imagem de Bali como um destino turístico.
Na época da prisão de Astawa, a polícia disse que ele havia roubado $99 do casal, contudo, durante o julgamento, foi dito que ele levou cerca de $1.045 e os celulares dos idosos.
Antes de Bali o casal morou em Bandung, a capital da província de Java Ocidental, por cerca de 10 anos.
Fonte: Japan Today, AP
Imagem: FNN